h1

Momento Transformação! E corretivos

10/04/2010

O que uma boa maquiagem não faz?

5 minutos antes:

Só com corretivo!

1 minuto antes (sem corretivo, sem NADA)

Sem corretivo!!! NOOO

Pra mim, corretivo faz muita diferença nas minhas olheiras.

A maioria das pessoas tem olheiras, ou aquelas veias pequenas embaixo dos olhos…nada glamuroso!!

Eu demorei muito tempo pra achar o corretivo ideal.

Existem 3 tipos mais comuns de corretivo:

1) Gel (meu preferido)

2) Liquido

3) Creme. Pode vir em formato de batom ou em um container como o do gel.

Outro dia vi um corretivo em pó, mas nunca usei então só vou mencionar.

Não existe um tipo melhor ou pior do que o outro. Os 3 tipos existem porque há demanda pros 3. Eu honestamente não sei lidar com corretivos sem ser gel.. no geral parece que pioram minhas olheiras.

Se vc tem dúvidas sobre qual corretivo usar, vale a pena ir a MAC e conversar. Eles realmente entendem sobre maquiagem. É caro demais, mas vc pode testar os vários tipos. Não estou aqui pra fazer propaganda sobre a MAC, mas os vendedores geralmente sabem MUITO mesmo sobre o que estão fazendo.

Eu sou suspeita pra falar porque o corretivo que eu uso é da Revlon em gel…baratinho, foi 5 dólares e ainda vem com iluminador.

Meu corretivo

O que estou querendo dizer é que um item tão importante quanto o corretivo vale a pena pesquisar (ou pagar mais caro) no caso de duvidas.

Os 2 piores erros relacionados a corretivos:

1) Escolher o tom errado

2) Aplicar de modo errado… O que eu mais gosto dos corretivos em gel é que dá pra aplicar com o dedo. Os outros geralmente requerem um pincel apropriado. O pincel pra corretivos geralmente tem essa cara:

Pincel pra corretivos

Boa sorte!

(A parte sobre corretivos foi dedicada a Isabel Dornas, leitora assidua do blog)

6 comments

  1. Olá !

    Fiquei interessada neste corretivo da Revlon.
    Onde encontrá-lo aqui em São Paulo? tenho olheiras muito marcantes…

    Obrigada desde já!
    ;D


  2. Oi Tatiane!
    Eu mandei um email pra Revlon perguntando se tem distribuicao desse corretivo no Brasil.
    Enquanto isso, uma alternativa eh o corretivo “Studio Finish” da MAC.

    Quando eu receber resposta posto aqui.
    :)
    boa sorte


  3. ah gente me insrevi na promo e AADOREI SEU BLOG!
    A PROPOSTA DAS IRMAS E TUDO MAIS..e ainda fiquei aqui fuçand os posts e vendo super dicas!
    já tá com meus feeds assinados
    *-*
    Beeijos ,linda voc nos videos !
    hhahahahaha eu uso corretivo mas nem é de marca é um desses baratinhos, koloss a marca..até que é bom faz a função tranquilamente!
    hahahaha


  4. Valeu Ingrid!!! Vou colocar seu blog no meu blogroll!!


  5. Não uso corretivos… Não tenho necessidade. E às vezes que tentei usar ficou muuito ruim! kkk


  6. Lu valeu d+, me senti muito lisonjeada, me ajudou muito. Toda vez que uso corretivo parece que minhas olheiras aumentam. Vou procurar algum produto em gel… Vi em posts anteriores que no Brasil não tem da Revlon, das marcas disponíveis aqui (BH) vc indica algum????



Leave a Reply

