h1

Círculo de Cores – Corretivo Colorido

28/04/2010

Leitoras,

No post que fiz sobre corretivos, não mencionei os corretivos coloridos.
Eu particularmente não usava esses corretivos com frequencia, mas a medida que minhas olheiras
aumentavam eu passei a sentir necessidade.

Quando alguém tá com corretivo mal passado embaixo dos olhos, aqui na Austrália eu ouvi a
expressão “olho de raccoon” que é esse bicho abaixo. (Como chama esse bicho em português?)

 

Você não quer ficar assim né? Então melhor achar o corretivo ideal!

Os corretivos coloridos servem pra corrigir imperfeições que os corretivos normais não dão conta de fazer. Mas não se esqueçam de colocar o corretivo normal por cima no toque final, porque vc não quer sair na rua com a cara verde e assustar todo mundo.   

Marcas de Corretivos Coloridos

Como saber qual cor usar? Sempre olhem no chamado círculo de cores pra corretivos: (Aliás façam como eu e salvem uma cópia no celular ou na caixa de maquiagem). A regra é a seguinte:

O corretivo tem que ser da cor oposta da cor da imperfeição que vc quer esconder (pra neutralizar e apagar).

Círculo de Cores para Corretivos

Exemplos:

CORRETIVO AMARELO: neutraliza roxos, como hematomas e olheiras

CORRETIVO VERDE: neutraliza vermelhos, como cicatrizes, acne e espinhas.

CORRETIVO LILAS: neutraliza marrons, como manchas e marcas…e neutraliza amarelos. (Se vc tiver amarela no rosto eu tenho medo de vc!!!!!!!!)

CORRETIVO VERMELHO: neutraliza manchas brancas

Eu quero muito comprar o da Coastal Scents, já que ele vem em formato de círculo e eu não preciso ficar vendo o círculo.

Eu particularmente uso o Paint Pot da MAC. Se vc já usou alguma outra marca por favor deixe um comentário falando o que vc achou!

Boa Sorte!

12 comments

  1. Adorei o post!
    Agora, vai uma dica? Vc podia ensinar a gente a usar, né? (a mim principalmente! rsrs!)

    Muitos beijooos!


  2. nossa bruxa, nao sabia dessa de corretivos com cor!
    legal!


  3. NOSSA mesmo Cris…. Lu não tinha a mínima ideia que existia corretivo colorido. Mas ele faz diferença mesmo???


    • beeel, faz um pouco de diferença só se for uma coisa muito cabulosa..tipo uma espinha gigante ou mancha dificil de apagar.
      mas no mais acho q nao vale a pena


  4. Eu tb estou louca por essa paleta de corretivos coloridos da Coastal!
    Mas por enquanto não é de tanta urgência!! rs
    Bjo


  5. Eu uso o verde e o lilás…
    e tenho 2 versões: 1 trio da essence, parecido com esse da coastal scents. e 2 bases liquidas, uma verde e outra lilás, que comprei bem baratinhas no site http://www.bf-beauty.com
    adoro usá-las e são óptimas, aconselho mesmo


  6. Linda, o nome desse bixinho liiiiindo é Guaxinim, em português <3
    Adorei o post :)


    • valeu…tava pensandao pq ninguem tinha respondido minha pergunta sobre o guaxinim! :)


  7. acho q e uma raposa…


  8. HAHAHAHAHAHAHAHAHAa


  9. Eu amei suas dicas sobre corretivos!!! o circulo de cores está presente em todos os momentos da maquiagem, né?! Corretivos, sombras…! Adorei o seu blog! Abraços!



Leave a Reply

