h1

Uniformes: Saia ou Calça?

16/05/2010

Lembro quando me mudei aqui pro Canadá e fiquei sabendo que teria que usar um uniforme que consistia em saia plinsada, meia até o joelho, camisa e gravata. No inicio achei o maximo, afinal, quem nunca sonhou em ter um uniforme assim desde pequena (depois de todas as novelas mexicanas :P)? Quando cheguei, a realidade é outra, todas têm a saia curtissima, a meia no meio da batata da perna e a gravata mal feita, ou seja, muito mais “Rebelde” do que “Chiquititas” (!!).

No Brasil os uniformes são outros, o estudante tem a liberdade muito maior de combinar acessórios diferentes ao look, geralmente, como no meu colégio antigo, o único item obrigatorio é a camiseta polo do colégio e o resto era livre, desde que sejam peças apropriadas para o colégio.

Afinal, qual é o melhor? Modelo canadense ou brasileiro? Eu não sei,  particurlamente já usei os dois e não sei de qual lado eu estou. Adoro ir pra escola com minha mini saia, mas ao mesmo tempo sinto falta da liberdade nos acessórios que eu não tenho mais (nem esmalte colorido pode gente! – mas eu uso mesmo assim :P). De qualquer forma, a faculdade esta vindo e eu tenho certeza que vou sentir falta de um uniforme todos os dias, seja do estilo brasileiro ou do canadense…(Eu no meu uniforme canadense)

O que vocês acham? Se pudessem escolher o tipo uniforme, qual seria? Qual tipo uniforme vocês usam/usaram? xoxo

One comment

  1. O canadense é tao lindo *—*
    é meu sonho ter um desse.



Leave a Reply

