h1

Nervosa com Sorteios…..

01/06/2010

Nunca mais faço sorteios.

É SACANAGEM com os ganhadores e muito muito stress pra mim.

Peço MIL DESCULPAS as ganhadoras, pelo que esta acontecendo, e a todos que seguem o blog.

Pra deixarem todos vocês informados sobre o que anda acontecendo, resolvi fazer este post. Além disso, quero pedir a opinião de todos vocês sobre o que devo fazer.

O pacote que enviamos a ganhadora do primeiro sorteio do blog, Florence Menezes (RJ), foi extraviado. A Veronica pos no correio de maneira normal, sem “prioridade” ou numero de rastreamento.

Como vocês sabem, a Veronica mora no Canadá e eu moro na Austrália. O preço de mandar para o Brasil um pacote de maneira confiável, com numero de rastreamento é extremamente alto (US$ 60 dólares pelo UPS).

Quando soubemos que a ganhadora ainda nao havia recebido o premio, compramos a sombra da MAC novamente ($20 dolares) e pagamos 60 dólares pra mandar pelo UPS.

SURPRESA: O PACOTE ESTA PRESO NA ALFANDEGA EM SAO PAULO, sem previsão qualquer de data pra liberação.

Pro segundo sorteio do blog, a ganhadora, Tais, ainda não recebeu o prêmio que foi enviado no dia 13 de maio.

Hoje ela me escreveu e respondi a ela prometendo mandar pelo UPS com rastreamento. É o minimo que posso fazer e não estou reclamando. Estou somente desabafando e dividindo o problema com vocês.

O que começou como uma brincadeira legal no blog se tornou uma dor de cabeça na minha vida.

Se pacote do primeiro sorteio não chegar novamente o que eu faço? Pago mais US$ 60 (+US$ 20 da sombra)? Qual é o meu limite pra manter minha palavra e honestidade em relação a um problema que é de responsabilidade MINHA?

Já gastei exatamente US$ 155 até agora com essa brincadeira toda. É minha responsabilidade sim, não estou negando. Pro segundo sorteio agora vou re-enviar e vai custar US$ 60 + US$ 15 (delineador).

Os ganhadores não devem pagar o preço de um erro que não é meu, mas talvez da incompetência e (talvez desonestidade das autoridades alfandegárias brasileiras, correio, SEI LA, ja nao sei). Mas o que eu faço?

Não vou mais postar nada no blog até a situação se resolver. Estou frustrada e desapontada, portanto sem animo pra postar. Desculpa mais uma vez a todos seguidores.

14 comments

  1. Luuuuu!!!
    Que triste, não sabia desses problemas. Espero que a situação se resolva logo e o pessoal entenda. Vcs são super honestas, o problema é que coisas internacionais para cá vivem dando problema. Minha irmã está esperando uns chocolates de páscoa ate hoje lá da finlandia que a amiga mandou.
    Não sei de quem é a culpa. Sei que isso nao é a primeira vez que acontece.

    Mas isso nao vai atrapalhar vcs. O pessoal sabe como sao as coisas por aqui…uma pena!

    O que eu posso dizer é que se for o caso de mandar as correspondencias, talvez seja melhor mandar do proprio Brasil. Conte comigo se precisar! Mando pra vcs!

    Boa noite e boa sorte!!!!


  2. Nossa que chato! Mas calma, dúvido que depois desse post o pessoal não entenda, isso acontece com mta gente. Não vá deixar de postar por causa disso! :S

    Boa sorte!
    ;*


  3. Pelo amor de Zeus,quanta burocracia!!

    pois acredita que dia desses eu e uma amiga – Natasha, do blog Little_Nah – estávamos conversando sobre esses sorteios de blog. Foi justamente no dia que eu me inscrevi no seu, esse da NYX e tal.. enfim…falávamos sobre como era que funcionava essa coisa de blog sortear cositas e tal.

    eu disse pra ela que achava que vcs ganhavam as coisas como um tipo de patrocínio.
    naum sabia que ficava TUDO por conta de vcs!

    minha dica: já que vcs já arcam com as despesas dos produtos… NÓS ficamos com as despesas dos correios. Vcs mandam como: SEDEX à cobrar, ou algo do tipo.

    daí, tu jah coloca no site: a vencedora fica com a responsabilidade do valor do envio. e pronto!!
    vcs mandam uma conta pra as ganhadoras depositarem o dinheiro do envio, e tudo isso pode ser feito em off, por email, pra melhor privacidade dos dados e tal.

    eh uma dica, neh?…

    bjus.
    =**


  4. Nossa!

    Que confusão amyga!!! MAs eu acho que depois desse post ficou muito clara a honestidade de vocês! Eu acho que o certo é a ganhadora esperar a alfândega liberar…
    Bjs e boa sorte!
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/


  5. Que coisa mais chata, Lu!
    Infelizmente, esse é um problema bem comum no Brasil, com entregas internacionais!!!
    Mas não desanima, não…
    As pessoas irão entender! O problema não está sendo causado por vc, mas pela burocracia (ou talvez, desonestidade) aqui no Brasil! =(
    Bjo!


  6. Não deixa de postar por causa disso não Luh!
    Todo mundo entende oq tá acontecendo!
    Se não chegar d novo vc não pode fazer nada, quando vier para o Brasil, ou vc ou a ve, vcs mandam pelo correio daqui!
    Bjo bjoo**


  7. Fala verdade né, não tem como não ficar irritada mesmo. Mas acho isso estranho, eu já fiz comprinha fora do país, demorou mas chegou, será que não é coisa de momento ? Ou (pior) eles resolveram reforçar a coisa da alfândega? De qualquer jeito é ruim não é, eu no seu lugar acho que desistiria tb, ou faria uma parceria com alguém aqui no Brasil msm!
    Pior que vc me deixou encucada com os pincéis que comprei e ainda não chegaram =/


  8. Olá!Estou passando por problemas similares aos teus…Fiz uma compra num determinado internacional, eles enviaram corretamente.Entretanto, depois de milhares de ligações para os Correios de minha cidade (Rondonópolis), descobri que minha mercadoria tinha sido tributada, e que a mesma nã foi reclamada nos correios, e portanto devolvida para a empresa nos states…rsrs.Ocorre que qdo uma mercadoria é tributada, a pessoa deverá ser notificada para pegar a mercadoria e pagar o imposto.Ora, eu não fui avisada, e eles simplesmente mandaram de volta.
    Estou brigando com os correios há meses, sempre omissos, dizendo que vão “consultar o setor responsável”…e até hj, passaram se 4 meses apenas.
    Hj, o site me mandou um email dizendo que vão mandar novamente os produtos e não vão cobrar o frete, pois entendem o tamanho do erro dos Correios daqui.
    É fato o desleixo, a irresponsabilidade com a qual os Correios trata seus cliente, especialmente no que coniz a encomendas internacionais.
    É revoltante!!
    Sinto mto por vcs, espero que tudo de certo!Esta história é só para que se saibam a quantas andas o pessimo serviço realizado pelos Correios.
    Deus me livre.
    Lidiane Moreira


    • Galera!

      Valeu pela força e por dividir comigo a experiencia de vocês.
      Quando postei ontem tava com muita raiva (do correio, sei la de quem)!
      É muito bom saber que nao sou a unica

      Comecei a ter uma ideia brilhante de como resolver o problema.
      Quando a ideia concretizar eu conto pra voces


  9. Bruxa,
    que coisa chata isso que esta acontecendo hein!
    voce sabe q eu sou uma compradora oficial de produtos pela net (ate celular vindo da China eu comprei) e nunca tive problemas ( ai ai ai sera que vai acontecer algo com as minhas coisas da “CS” ??)
    Claro que voce NAO pode parar de postar por causa disso e nem ficar comprando mil vezes a mesma mercadoria e tentar enviar novamente! voce ja fez a sua parte enviando ( e fez isso pq quis), nao tem que comprar novamente e enviar….nada disso!
    enviou..enviou..nao deu???? paciencia!
    bjos


    • Seus comentarios sao brilhantes :)
      Vc tem razão.
      E se sumirem suas coisas da Coastal Scents até eu morro do coração…


  10. É sempre bom dar explicações, né? eu também odiaria estar passando pela mesmo situação que vocês.
    Mas que bom que agora está tudo esclarecido e as leitoras ficam sabendo que são responsáveis.
    Depois conta a sua ideia.
    beeeijos


  11. Que bom que vc teve a consideracao de fazer esse post para as suas seguidoras, mostra que vc eh uma boa pessoa…

    É soh stress mesmo neh, poxa vida, espero q tudo se resolva logo.

    Beijao!


  12. Eu fico nervosa com compras pela internet, confesso! Ate em loja online brasileira ja passei raiva. Uma vez para chegar do Sul ate aqui em brasilia demorou um mes e meio!!! E ainda tive que pagar uns 45 reais para os correios. Eu fico P da vida. Se a gente reclama com a loja, eles dizem que sao os Correios e quando nos vamos aos correios dizem que nao podem fazer nada e blablabla.
    E terrivel mesmo. So eh valido se o valer muuuito a pena.
    E quanto ao problema do sorteio, eu sei que as ganhadoras vao compreender. Nao eh de ma-fe.
    Enfim, temos que conviver com esse problema.

    Beijos



Leave a Reply

