h1

Unha sem Tirar Cutícula

07/06/2010

Nos ultimos anos morando fora do Brasil eu aprendi a não tirar mais minha cuticula. E ela parou de crescer!!!!

Não existe jeito melhor ou pior de fazer a unha. É questão de preferência e só. Cada maneira tem seus pros e contras.

Porque eu prefiro o jeito não-brasileiro:

-No salão a manicure completa inclui uma massagem completa mas mãos e no ante-braço. Meu braço sempre ta cansado por trabalhar com computador

-A maquina de secar emite uma luz violeta que faz o esmalte durar muuuito mais, até 15 dias o da mão.

-A cuticula realmente serve pra proteger. Não existe algo mais não-higienico do que tirar um bife.

Vamo lá falar das diferenças:

Brasil: R$ 18,00 pé e mão (Estimativa. Faz 2 anos que não faço as unhas no Brasil, então não sei. Quanto você paga pelo pé e mão?)

Australia: US$ 50 pé e mão (Só vou uma vez a cada 6 semanas, porque realmente é caro)

A massagem nas mãos é PERFEITA!!!!!!!! É o motivo pelo qual eu vou ao salão!

Brasil: Sempre passam base antes do esmalte

Australia: Depende. As vezes não passam base.

Resultado Final Australiano

Brasil: Pode misturar esmalte: “Oooo manicure. Quero uma camada de xxxx e uma camada de xxxxx”

Australia: Se vc pedir pra misturar esmalte vão achar que você está louca.

E ai, o que vc acha???

Eu acostumei com o modo australiano, mas vejo varios beneficios no modo brasileiro: preço, flexibilidade na escolha do esmalte, rapidez.

18 comments

  1. Eu mesma faço minha unha e tiro cutícula. Não consigo imaginar ficar com ela!!! Acho que é tudo questão de costume, neám?!?
    Bjss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/


  2. Bem diferente do Brasil! E concerteza me chamariam de louca com a cor do esmalte! hahah’

    Beijoos


  3. ótima dica, no brasil é mais dificil de achar, mas compro os meus nesse blog: http://threeisatrend.blogspot.com/
    é super confiável e os preços são ótimos!
    o blog tá demais, xo.

    http://stalkingstyle.blogspot.com/


  4. UAU, realmente é super caro. Ainda bem que com o método australiano o esmalte dura muito mais tempo, né?


  5. pois eh estou pensando em começar a parar de tirar a cutiluca, e ver o que que dá.
    o dificil eh nao sujar qdo pinta rsrsrs

    beijos
    lindo esmalte

    joyce


    • Verdade! Haja coordenação pra pintar só no meio.
      Eu errei 23424 vezes, mas agora consigo! :)


  6. é diferente mas o resultado tb fica bom né. falam que não tirar a cutícula é mais higiênico. mas já estou acostuma. é difícil mudar né. essa de não poder misturar esmalte é engraçado. aqui fazemos mó bagunça…hahaha beijos


  7. Eu também não gosto de tirar cutícula. A diferença de preço é considerável, mas admito que fiquei desejando essa massagem viu… rs.
    Beijos


  8. Bruxa! Que o senhor ouça minhas preces e essa moda pegue no Brasil!!!!Adorei saber que por aí isso é normal e loucura é tirar a cutícula. Já aderi esse estilo australiano há anos.

    A última vez que deixei alguém tirar minha cutícula foi em 2008 porque ía no casamento da minha tia. Tinha que seguir o padrão da mulherada ne?Senao vc é desleixada. Se arrependimento matasse… as mulheres adoram tirar um bifinho! Que raiva…vontade de sair correndo!

    Eu nunca entendi porque as mulheres tiram cutícula. Tá, é muuuito mais bonito. Mas eu detesto! Se ela existe é questão de necessidade e higiene tb. Eu prefiro a praticidade de não tirar. Quando eu falo isso, jogam mil pedras pra cima de mim. Mas é questão de detalhe. O negócio é deixar a unha bem cortada e lixadinha e pintada. A cutícula é tão pequena, faz pouca diferença.

    Agora, esse laser aí…gostei. Nuuuu!!!!Um milhãooo de dias que dura o seu esmalte!!!To precisando de uma maquininha assim pq esmalte no meu dedo não dura nada!!!

    Se cuida!
    Bjooooosss


    • É isso ai gio! Concordo
      Fazer unha é pra ser um momento agradável, não pra passar raiva!!!!!!!


  9. Oiee! Nossa, é bem diferente esse método. Não consigo imaginar a minha unha sem tirar cutícula, muito menos pintando só no meio!!! E pela sua foto não fica estranho, né. Te confesso que aguçou minha curiosidade, elas são cuidadosas e caprichosas?! O que mais gostei foi da parte da massagem (tem que fazer valer o precinho, né!)! Beijocas!


  10. Também parei de tirar a cutícula recentemente. A minha dica é fazer um pré-tratamento antes de pintar as unhas: durante uma semana, passar bastante hidratante e ir empurrando a cutícula um pouquinho a cada dia. Pra mim funcionou. Na hora de fazer as unhas, nem parece que a cutícula não foi tirada. E realmente parou de crescer.

    Andresa Marina Contart Barcellos
    http://www.kitmulherzinha.com.br


  11. Que caro fazer as unhas aí!!!!
    Eu mesma faço minhas unhas… nas mãos eu tiro as cutículas, pq tenho muuuuuuuuuuuuuita, mas nos pés eu só empurro!! =)
    Bjo


  12. Amei esse post. Fico três semanas sem tirar as cutículas, porque sei que elas protegem e quanto mais se tira, mais elas aparecem. Mas, na Austrália eu não iria no salão não! Muito caro!! rs Melhr pagar uma massagem no corpo todo e pintar as unhas em casa…sei lá! bjos


  13. Estava procurando algo sobre manicure na australia mesmo,estou fazer intercâmbio praí, sería difícil conseguir um bico nessa área?

    beijoss


    • cica,
      desculpa..nao sei te informar.
      a maioria esmagadora dos saloes de unha aqui sao controlados por asiaticos. Eu nao sei detalhes sobre isso ;(


  14. Poxa, muito legal. Eu faço minhas unhas constantemente (mesmo com o preço brasileiro) e não consigo pintar só no meio. O resultado final que vc tem aí é ótimo!!! Eu nunca tirei cutícula e a minha é bem fininha. Vc tem razão: não vale a pena tirar, o legal eh manter hidratadas não é? mas eh tdo uma questão de gosto, e aqui no brasil os materiais estão sendo autoclavados ou cada cliente tem o seu, o que melhora bastante o quesito higiente. gostei muito de saber da máquinha de secar, vou comprar uma XD
    K~


  15. adorei
    taty



Leave a Reply

