h1

Depilação, assunto chato.

28/06/2010

Eu tenho sofrido com a falta de uma rotina boa pra remover meus pelos.

Quando eu morava no Canadá eu ia ao salão depilar profissionalmente a cada 2 meses, e nesse intervalo eu fazia em casa do meu jeito.

Mas aqui na Austrália os preços são absurdos. Virilha chega a 75 dólares dependendo do lugar. Não tenho coragem de pagar…eu fui 1 vez só quando a situação tava caótica!

Desde então tenho usado essas folhas com cera que compro na Target, tipo as que vendem no Brasil.

Essas são as maiores, e eu uso nas pernas e nas axilas (cortando no meio).

Todas vem com esses lencinhos pra limpar depois:

Tem também as menores, pra areas delicadas e certas partes da virilha (vou parar por aqui com os detalhes):

Não é a solução perfeita. Pelo contrário, é dificil e de tempo em tempo os pelos encravam. To ficando maluca!

De vez enquando apelo pra salvadora:

Outro dia vi na televisão que tem um site aqui em que as mulheres formam grupos de 4 a 10 pessoas e compram uma máquina de depilação a laser.. Ai elas revezam entre si, já que custa no minimo mil dólares.

Achei a idéia legal, mas não sei se gostaria de compartilhar uma coisa tão pessoal com estranhos, e nem conheço 10 pessoas que gostariam de entrar nessa…alem de achar perigoso brincar com laser sem conhecer direito!

Enquanto isso vou sonhando…com o dia em que não terei mais pelos!

bjo, Luana

ps: Minha irmã tá no Brasil no momento. Faz séculos que ela não posta aqui porque tá cheia de coisas pra fazer. Pra quem não sabe ela também decidiu abandonar o frio de Toronto e fazer faculdade na Austrália, perto de mim :)

11 comments

  1. A virilha e o buço eu faço no salão, que aqui em Portugal é barato € 6,00 e € 2,50.
    Mas a perna eu faço em casa com cera de roll on, que custa só € 1,20 e dá para umas 4 vezes.

    Beijocas


  2. Nossa, 75 a virilha? Outro dia paguei R$15 aqui. Salgadinho mesmo. Eu ainda vou fazer a laser na virilha. Na virilha, nunca mais!!! Pra mim é o fim da linha. Se vc animar eu sou a segunda. Mas tb nao sei se é lá muito higiênico. Mas tem essas sessões em bh mesmo pra tirar pra sempre! que sonho!!! Depois vou olhar a respeito.
    Nos demais acho que dá pra lidar com isso. Não sofro tanto como já sofri com a virilha. E se tem, eu prefiro deixar eles quietinhos lá.
    Essa história de encravar é terrível. Tem uma receitinha caseira que aprendi. Coisas que aprendi morando fora de casa hehehe. Antes de vc depilar passa açúcar cristal nos pêlos. Testei e deu certo viu… Além de ser natural tem em todos os lugares. E isso foi uma depiladora profissional que ensinou.ehhehe


  3. Eu depilo com aquele aparelhinho da Phillips, que se chama Satinelle. É ótimo e eu não fico dependendo de salão… Por que vc não experimenta?
    Bjim, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/


  4. Laser, Laser e Laser…nunca fiz, mas ainda vou fazer!!! eu O D E I O depilar de qualquer maneira e não se depilar por pelo menos 2 anos é um sonhoooo.


  5. Eu me depilo em casa mesmo!!! Sozinha! kkkk
    Eu comprei um depilador elétrico!!! No começo eu sofria com a dor, mas agora já me acostumei!!!
    Depilo perna, axila e virilha com ele!!!!
    Bjo


  6. Ah!!!!
    Que legal que a Veronica vai ficar pertinho de vc!!!! =D
    Bjo


  7. hahahahaha
    achei o máximo o “fico cabeluda” hahahaha
    ainda bem que uso o salão.
    Deve ser super chato ficar nessa situação, espero que encontre uma saída.
    beijoo


  8. Meu Deus, meio cara essa depilação, né. Eu depilo no salão, mas às vezes da vontade de fazer em casa mesmo, da preguiça que é. haha Mas, enfim. Beijos!


  9. Nossa, imagino seu desespero…75 dolares é dureza!!!!


  10. Eu acho que voumimbora pra Austrália.. jah que tenho curso de esteticista e faço depilação (adoro fazer!!) com ceras quentes e frias.

    Eu atualmente trabalho como secretaria num escritorio de advocacia, e ganho um salario minimo brasileiro por mes.. 510 reais.. ou menos com os descontos.

    AFFS²


  11. Ai, é uma questãozinha tão chata né!?
    Bom, eu faço virilha e axila a laser, ajuda muuuuito, além de ser deifinitiva! Fiz 3 sessões até agora e minha axila está quase totalmente livre, pouco pelos, demoram para crescer e muuuuitas falhas! VALE A PENA!
    beijos

    Bella



Leave a Reply

