h1

Diferença cultural/Meu Anel!!!

15/07/2010

Ok. Nos ultimos anos morando fora do Brasil eu percebo zilhões de diferenças culturais entre nós, latino-americanos, e os anglo-saxões. Cada dia vejo mais diferenças no dia-a-dia que eu nem reparava, e por ser casada com um australiano eu vejo ainda mais.

Uma das diferenças tremendas é o casamento, desde o noivado até a festa de casamento cheia de discursos. É MUITO diferente.

Então. Os anglo-saxões dão extremo valor ao anel de noivado. Eles levam tão a sério, mas tão a sério, que eu de vez enquando acho uma babaquice.

Quando casei ano passado, fizemos tudo no estilo brasileiro, alianças e tal. Eu era estudante, a gente mal tinha planejamento pra nada na vida…(até hoje não casei na igreja, só no papel! um dia eu chego lá).

Obviamente meu noivo (hoje marido) ficou abismado por eu aceitar essa situação. Falou comigo mil vezes que eu era a melhor namorada do mundo, porque eu não tava exigindo um anel perfeito pra ele provar o amor que tem por mim (gentee, isso que 80% das mulheres aqui fazem).

Foi então que ele passou a juntar dinheiro pra me dar o anel perfeito. Eu não me importo com essas coisas, mas passei a compreender que é uma diferença cultural. E pq não me beneficiar e ficar feliz??? certo? :)

Ante-ontem fui almoçar e ele tava me esperando na frente do trabalho, com a caixinha da Tiffany.

Caiu uma lagrima do meu olho naquele momento. Foi lindo.

Luana xxxx

22 comments

  1. Que Lindo!!!! Que Lindo!!!! Que Lindo!!!!
    Vc merece muito… Que este “singelo” anel traga muito mais felicidade para o casal.
    Grande Bjo
    BEL


  2. LINDO LINDO LINDO! QUE TUUUUUUUUDOOOOO
    amei. Nao exatamente pelo anel (mesmo sendo tiffany uaaaauuu) mas pela atitude.
    Meus parabens, fiquei super feliz aqui tambem. hahaha
    beijosss


  3. Nossa que lindo .. Parabéns !!


  4. Tô indo casar denovo no Canadá!!!!


  5. aiiii que máximooo
    Parabéns…
    seu anel é lindo
    um sonho
    Beijos


  6. Aiii Jesuuuus…que coisa linda!!!!!!!!!
    MORRI!!! ahahahahah
    Bjus, Gabi.


  7. Sempre visito seu blog, já faz uns dois meses.

    Sempre leio as novidades, mas essa com certeza merece um parabéns e muitas felicidades.

    Muito lindo mesmo.

    ^^


  8. Ah que lindo :D
    Parabéns!


  9. aaii que lindooo!!!
    parabens viu? =))


  10. Nossa Luana, que lindo!
    Não tem prova de amor maior.
    Adorei você ter compartilhado com a gente esse momento tão lindo.
    Parabéns!!
    beijos e felicidades


  11. Ownnnnnnnnnnnnnn!!!
    Que lindo!!!
    Juro que chorei no final do post!!!
    Seu marido é um fofo!!!
    Parabéns!
    Bjo


  12. Jesus amado!!! Fiquei até cega! rs Que coisa mais linda!! Linda não né, maravilhosa! Parabéns Luanitta!!! Lindo o anel, e mais linda ainda a atitude!

    Bjus!


  13. Nossa, super parabéns!
    Juro, lindíssimo seu anel!
    beijocas


  14. Que invejinha!!!!! Queria que meu namorado tivesse essa cultura tb!!!! hehehehe
    Bjocas!!!!


  15. Genteeee!
    amei bruxa! o principe Charles arrasou!
    e é isso aí…tem q tentar entender e tambem ceder de vez em qdo para essa diferença cultura! é dificil tanto para vc qto para ele!
    bjao


    • falou bonito demais Cris. Vc é sempre eloquente hihihihih (uma vez alguem disse que sua fala era eloquente e eu nao sabia o que significava)


  16. Nossa muito lindo isso, que vcs sejam muito felizes, sempre


  17. AAAAAAA que fofoo!!!!


  18. Que lindo Luana!!!
    Muito legal esse costume! Apesar de não seguirmos aqui, meu marido me deu um anel de nivado e foi super romântico!!!
    Bjsss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/


  19. Uau! Que lindo! Parabéns! :)


  20. […] Esse post não tem fotos maravilhosas e nem foi bem preparado, mas foi o mais cheio de emoção. Quando o Charlie apareceu na porta do meu trabalho com um anel de noivado da Tiffanys. Foi dificil colocar em palavras o quanto a atitude dele foi bonita e amorosa, mas eu tentei. Diferença Cultural/Meu Anel […]



Leave a Reply

