h1

Oi

04/09/2010

Tenho postado pouco ultimamente, e nada com um toque pessoal. Minha vida tem estado um pouco caótica nas ultimas semanas, e como vcs já votaram que gostariam de ver mais posts sobre meu dia-a-dia, resolvi dividir com vcs o que tem acontecido.

Hoje faz 8 meses e 3 dias que chegamos na Australia. Se eu sinto falta do Canada? NAO, nem um pouco. Só quem ja morou em país que faz frio negativo de novembro a abril sabe que não é fácil…as tardes escuras e o imenso trabalho de tirar neve no dia que cai (pq se esperar mais de um dia vira gelo e não sai nunca).

Então. fato é que foi uma experiencia otima, mas estou bem melhor aqui

A Australia é um lugar quase 100%. Pouquissimas coisas me irritam aqui, e pode ser um choque sair da America do Norte (onde tudo eh rapido, moderno, mil opçoes de lojas e restaurantes, barato) e vir pra cá (onde tudo eh devagar, calmo, poucas opçoes e caro). Exemplo de coisas que me irritam (e inclusive o charlie, que eh australiano):

-Ser isolado do mundo

-Atrasada em relacão a lojas (nada de lojas comuns como Zara, Lacoste),  filmes (muitas vezes depois que um filme sai em DVD nos EUA ele ta chegando no cinema aqui)

-As pessoas começam a trabalhar 7h da manha (nada daquele ritmo canadense-americado de 9am as 5pm)! Eu tava mal-acostumada a comecar trabalho as 9:30 em Toronto.

-Tudo é lento e nada fica aberto depois das 5 da tarde. Vamos supor que eu precise urgentemente de um encanador pra consertar um vazanento… Vou provavelmente ter que matar trabalho pra ficar em casa esperando o encanador vir. Nada/ninguem funciona aos sabados e depois das 5 da tarde. Ja passei por isso mil vezes e não é facil.

-Excesso de leis inuteis, como nao poder tomar cerveja na praia (como se isso resolvesse algum problema da sociedade de violencia/alcolismo/dirigir bebado/afogamento ou qualquer outra coisa)

-Poucas opçoes de restaurantes baratos.

-Precisar fazer reserva pra tudo ou comprar com muita antecendencia. Esse planejamento excessivo do dia-a-dia pode ser conveniente, mas tem seu lado negativo.

-Espontaneidade nao eh bem vista. Tipo, nada de “o colega, vamos ali no shopping comigo rapidinho?”. Se vc quer encontrar com uma pessoa, o melhor a fazer eh marcar um almoço, jantar ou cafe com pelo menos uns 3 dias de antecedencia.

Entao..fora isso eu estou no paraiso aqui. Calor, futebol (australiano) sabado a tarde..

Acontece que surgiram uns perrengues ultimamente.

Decidimos mudar do apto em que moramos agora e ir pra uma casa nos suburbios..bem mais barato e espacoso. Quebramos o contrato de aluguel e achamos uma casa linda e novinha…afastada da cidade, tudo que queriamos. Vamos mudar daqui dia 20 de setembro.

Parece que foi ontem...

Tudo quase pronto pra mudar, eu ja estou encaixotando as coisas e contratamos uns removedores pra retirar tudo em 1h. Sim, porque pessoal que faz mudança aqui é o olho da cara e nao temos dinheiro pra isso. O mais comum e vc encaixotar tudo e colocar em posicao estrategica perto da porta de saida. Ai vc contrata um removedor (e paga por hora) pra ajudar vc a retirar tudo, colocar no caminhao dele, dirigir pro endereco novo e despejar tudo na calçada do endereço novo.

Foi entao que nos ultimos dias algo desagradavel aconteceu… o contrato da casa nova nao deu certo. A casa ainda nao recebeu aprovaçao da prefeitura. “Mas como assim?” Como a casa eh nova, a prefeitura precisa avaliar coisas basicas, como valor do IPTU, uso de agua/gas..e enquanto isso nao acontece ninguem pode morar la. Essa avaliacao normalmente acontece rapidinho, mas por algum motivo inesperado a prefeitura ainda vai demorar mais 6 semanas pra comecar a analisar a casa.

Conclusao..dia 20 de setembro estamos sem casa. O removedor vai levar nossos moveis pra um guarda-moveis.

E dai? Nao sei. Esperar em um hotel ate o titulo da casa sair? Muito caro. Procurar uma casa nova? sim, claro. Mas e o estress de tudo dar errado?

Por enquanto aguentem meus posts esporaticos e me desejem boa sorte…

5 comments

  1. Poxa vida, que problemão =T Não dá pra continuar no ap? Boa sorte!


  2. Poxa vida, que problemão =T Não dá pra continuar no ap? Boa sorte!

    (Cancela esse post inxerido de cima!)


  3. Lu fica tranquila… Tudo vai dá certo, nada acontece por acaso na vida. Depois que passar tudo e vcs estiverem no novo lar vc verá que foi bom, por alguma razão, ter acontecido isso.
    De longe te mando um pensamento mais que positivo e fico na torcida.
    Bjo e força!!!
    BEL


  4. Oi, só agora li este post, quando vi que era sobre vc esperei ter um tempinho a mais para ler com calma.

    Essa situação relamente é difícil, mais eu tive provas na minha vida de que não adianta planejar tudo quando a vida quer que vc faça outra coisa.

    Passei por uma situação parecida uma vez e graças a Deus um anjo nos ajudou (eu e minha mãe) de última hora e conseguimos um lugar para ficar.

    Não estávamos esperando e a mudança foi para melhor.

    Tenha pensamentos positivos sempre e muita fé, se vc está passando por isso é porque pode aguentar e quando acabar as coisas ficarão muito melhores.

    Boa Sorte, que Deus te ilumine.

    ^^


    • Oi Tattiane,
      muito obrigada pelas palavras de força e carinho.



Leave a Reply

