h1

Desabafo

11/10/2010

Eu AMO “blogar”. O blog me possibilitou conhecer pessoas muito legais, alimentar minha curiosidade por maquiagem e beleza e dividir o que sei, tudo com um toque pessoal (evitando posts feitos de fotos copiadas e sem mostrar a cara). Alem disso é uma forma que tenho de manter contato com o Brasil.

No entanto, eu venho diminuido a frequencia dos meus posts. Pra falar verdade tenho estado desanimada com o blog. E como o blog não é obrigação (e sim um hobby) eu so posto se tiver muito afim.

Eu costumava fazer videos, postar fotos minhas e falar do meu dia-a-dia. Mas parei. Meus posts tem sido nao so espaçados, mas tambem super genericos.

Por que?

Chega de suportar o abuso verbal e critica destrutiva de certas pessoas. Eu não deixo que isso afete minha vida pessoal ou minha auto-confiança, mas como ter vontade de postar quando minha caixa de mensagens esta CHEIA de:

“nossa, voce é lerda..totalmente lesada”

(peguei muito leve na escolha da mensagem pra não dramatizar demais aqui. Essa foi estilo maternal BFC – Boba Feia Chata )

Esses xingamentos, geralmente anonimos, nunca ganharam minha atenção. O lado positivo de ter um blog sempre superou o negativo. Mas agora ta demais. Cheguei no meu extremo hoje quando TODAS as mensagens eram negativas.

Toda noite eu costumava postar. Sobrava um tempinho pra mim depois do jantar e eu sempre corria pro blog. Mas ultimamente eu penso comigo mesma “ah, vou ver TV ou fazer as unhas…pra que desperdiçar meu tempo somente pra ser xingada na manhã seguinte?”.

Auto critica é uma caracteristica que mora dentro de toda mulher nos dias de hoje. Voce obviamente sabe se seu nariz é grande, ou se sua pele não é 100%, certo? Eh deploravel saber que tem gente por ai que sai relembrando as pessoas dos seus defeitos. Nessas horas vc entende quem sofre de bullying. Ninguem é perfeito e ninguem precisa ser alertado o tempo todo dos seus defeitos.

Eu sou inteligente o suficiente pra saber que essas pessoas nem sequer mostram a cara pois obviamente tem problemas serios (excesso de inveja? ou excesso de tempo livre?, pensar que é superior e imbativel por estar por tras de um computador?)

Nao vou me abater…bola pra frente, mas nao quero mais fazer videos por agora. As piores mensagens vem pelo youtube, pelo fato de que sao 100% anonimas. Quem comenta no blog nao é 100% anomimo, uma vez que o IP aparece.

11 comments

  1. Luana, não ligue para esse monte de gente que não tem o que fazer e foca criticando os outros! Você é maior do que tudo isso… É linda, inteligente, tem uma boa carreira… E estão todos com inveja de você! Mas o melhor é ignorar… Quando você começar a ler uma mensagem e notar que é alguém invejoso, deleta… Não perca seu tempo lendo!

    Beijos e por favor continue com o blog pois adoro suas dicas…

    Beijos e sucesso!!!
    Pri


    • Priscilla,
      que legal, muito obrigada pela mensagem!
      sao pessoas como vc que me fazem querer continuar :)


  2. Pri, tbm sempre recebo criticas e comentários horrendos. Mas não desanime, utilize isso como crescimento e que de alguma forma essas pessoas te ajudam. Tbm amo blogar. Nós somos “disseminadora de informação” e precisamos continuar, mesmo que com pouca frequência.

    Grande bj e acompanho sempre!


  3. Desculpa, tava lendo o post e o comentário e acabei escrevendo errado.

    Não é Pri e sim Lu(ana)!

    Bjs


  4. Aiiii Bicho!! esse povo é mongol!!!!
    Olha, se tem uma coisa que eu aprendi desde criancinha e levo até hoje comigo é que no filme do Bambi, a mãe do Tambor(aquele coelinho)fala com ele “se você não tem nada agradável para dizer, não diga nada” – minhas amigas sempre riem de mim quando eu falo isso, tá, é engraçado,rs, mas dá pra tirar uma lição.

    Poxa, eu adoro seu blog, até mandei um e-mail p/ você e sua irmã, falando que adorei o blog e que já tinha linkado-o nos meus favoritos!

    Então, só reforço, se esse povo não tem nada de bom ou que possa ser usado para melhorar algo, é melhor não falar nada! Povo retardado, deve ter titica na cabeça!

    aii, desculpa, eu me revolto com essas coisas!

    Outra coisa, se eu fosse você, colocava até mais posts falando de tudo, para mostrar para essas pessoas que você uma vida, real e feliz, porque elas com certeza não têm, para ver se elas param de atormentar a sua vida e tentem procurar felicidade nas delas!

    Beijos, não desanima hein.


  5. you are beautiful, not matter what they day! words cant bring you down! oooo oooooo!!
    huahuahuahuahuaahuahauhuaa
    fodasse esse povo luana!


  6. Luana!

    Ah fica tranquila. Isso é inveja com certeza. O que uma pessoa ganha em falar mal de algo seu ou tentar te jogar lá no chão? Absolutamente NADA, mas ela fica feliz por saber que poderia te afetar negativamente. E isso a deixa mais “feliz”. Mera ilusão, já que pessoas assim são mal amadas, invejosas e disseminadoras da discórdia. Não sabem ser felizes ou fazer um blog como o seu, ou se acham tão feias que precisam jogar os outros lá embaixo para se sentirem um pouco melhor.

    Vc é linda, inteligente, é saudável e feliz. Inveja tem pessoalmente, como agente sabe e já viu e também tem pela internet.
    Eu acho que toda crítica é construtiva, embora essas sejam extremamente desnecessárias. Então, sei que vc tirou algo bom disso e relaxa, na vida planta e colhe. Logo vc vai colher mais felicidade e essas mal amadas vão colher um tapa da vida. Afinal, a vida é justíssima!

    Fique com Deus e se cuida! Vc é brava e forte!
    Bjossss


  7. Agora sou eu!!!
    Bruxa! nem imaginava que vc recebia esse tipo de emails! A cada dia me surpreendo mais e mais com as pessoas! como existe tanta gente maldosa e invejosa no mundo, nao é?

    Deixa esses comentarios para la! voce, melhor do que ninguem, sabe muito bem da sua vida e o que fazer com ela! comentarios desse tipo SEMPRE vao existir, mas lembre-se que existem muitas pessoas que SEMPREEE entram no seu blog esperando um novo post (eu!!!!). desta forma conseguimos saber um pouco mais sobre o seu dia dia, seus gostos….rir um tiquim de voce, ou ate mesmo bater aquela vontade de visitar os lugares lindos que vc ja foi e mostrou aqui!

    deixa esse povo “jeason button” para la!
    bjos


  8. Adorei o comentário da cris. Isso aí!!!
    Povo muito, muito jason button!!!!

    To com a Cris:

    “mas lembre-se que existem muitas pessoas que SEMPREEE entram no seu blog esperando um novo post (eu!!!!)”. [2]


  9. Que horror …
    Olha eu gosto de como vc escreve e acho super divertido,
    encontrei seu blog faz pouco tempo por acaso e gostei tanto que coloquei no top sites pra não perde o endereço!
    beiijo linda=]



Leave a Reply

