h1

Clinique: Mascara anti-oleosidade

14/10/2010

Agora que finalmente superei a acne terrivel que tive quando mudei pra ca, apareceu outro problema na minha pele: oleosidade extrema!

No fim da tarde minha testa sempre parece uma frigideira. Semana passada meu colega de trabalho me viu usando aqueles lencinhos pra oleosidade e ficou extremamente assustado ao me ver apertando um papel na testa…

Continuo prevenindo a acne com o sistema 3 passos da clinique, mas precisava de algo mais pra “secar” minha pele.

Foi ai que entrou em cena a Mascara Anti-Oleosidade da Clinique (Oil Control Cleansing Mask).

Essa mascara tem sido milagrosa. Eu coloco todo dia um pouquinho na zona T, nariz e testa, a parte oleosa do rosto. Depois de 5 minutos o creme seca completamente duro..e começa a craquelar. Voce sente ele sugando a pele..e seca muito.

 

Nao vou dizer que nao tenho mais oleo, mas a quantidade reduziu pela metade!

Os produtos clinique estao a venda no Brasil pela Sacks

So um pequeno parentesis. Depois que escrevi esse post resolvi dar uma olhadinha na Sacks. Eu conheço o site mas nunca o “explorei” realmente, uma vez que ele soh entrega no Brasil.

Gente, meu queixo caiu no chão agora. Os preços sao muito altos!!!!!!! Nao é novidade que cosméticos e maquiagens boas (de renome internacional) sejam o olho da cara no Brasil, mas eu nunca parei pra comparar.

Tem creme clinique na Sacks por quase 300 reais, coisa que eu compro por 20 ou 30 dolares no maximo. Não estou criticando a Sacks. Alias soh tenho coisa boa pra falar sobre o site, que possibilita que os brasileiros tenham acesso a marcas que antes nao eram vendidas no pais.

A culpa é das autoridades alfandegarias e ministerio do comercio exterior que impoem restriçoes ridiculas, burocracia desnecessaria e taxas de importacao absurdas pensando que estão em vantagem arrecadando mais. Nada disso. Mal sabem eles que essa atitude é o motivo pelo qual a importacao/exportacao do Brasil corresponde a somente 1% de todo comercio realizado no mundo.

Estou indignada. O Brasil barrou a coleçao mais recente da MAC. “Por que?” Pelo simples motivo que o tema da coleção de maquiagem é Disney… e  portanto todas as sombras, batons, etc são considerados “produto infantil”. A burocracia pra importar produtos infantis no Brasil é tamanha que a MAC desistiu de levar a coleção pra la. Quem disse que maquiagem é coisa de criança?

Quem tem a perder? Os proprios brasileiros. Perdem a possibilidade de novos empregos serem gerados, do dinheiro que ficaria no pais…e todos os beneficios que o comercio gera no curto e longo prazo.

#prontofalei

3 comments

  1. Olá :D
    Vi seu blog nos comments do Dia de Beaute (=
    Não sou muito de comentar em blogs e tal, por falta de tempo e talvez de criatividade tb! hahaha…
    mas achei uma graça seu blog, não desista nao…eu li o seu desabafo, mas nem liga pra essas coisas…tem gente que tem tempo demais vago e quer importunar os outros…vim aqui comentar pra voce nao desistir daqui, quero ler seu blog sempre que voce postar :D

    Achei o máximo vc morar na Australia…a vida ai é bem melhor, com certeza..e eu realmente deixo de usar muitos produtos aqui no Brasil devido ao preço, só quando minha tia viaja pra fora que eu peço coisas pra ela trazer pra mim…fora isso compro pouco de marcas boas aqui…

    Continue com o blog sim :D
    Beijos,
    Lola


  2. obrigada pela dica..
    entao agora faz o favor de devolver a MINHA mascara da clinique, por favor!
    fds estou indo ai, espero que ela nao tenha acabado!
    ps. a foto no meu quarto ta linda tb! haha


  3. Muito boa essa dica! Super concordo com a sua indignação, é um absurdo o preço cobrado pelos produtos!

    Camila F.



Leave a Reply

