h1

Pó Compacto com Proteção Solar

10/11/2010

Todo mundo sabe que filtro solar é mais do que necessario. O sol causa envelhecimento precoce da pele, rugas, manchas, sardas, etc. Mesmo assim tenho uma preguiça mortal de passar todo dia de manhã.

Foi ai que decidi tentar usar pó compacto com filtro solar. Alem de ser pratico e rapido, ainda evita aquela lambança que é colocar filtro solar comum…e esperar secar pra botar a maquiagem por cima.

Porem, ainda não achei o ideal, mas estou buscando. Hoje experimentei o da Shiseido e gostei bastante, mas ainda quero experimentar outros. Os pós com proteção que eu conheço são:

1) Ideal Shade Cream-to-Powder da AVON (SPF 15). Não sei se a AVON brasileira vende. Se alguem souber por favor me avisa. Custa US$7,99. O legal desse pó é que ele esta disponivel em 17 tons!

(acabei de descobrir que a AVON brasileira vende dois tipos. Se alguem souber o preço/nome exato me avisa por favor)

2) Laura Mercier Mineral Powder (SPF 15). US$35

3)Physicians Formula (SPF20). US$12,95

4)Clinique Almost Powder (SPF15). US$23. Tenho uma queda por tudo que é da Clinique, mas não ouvi falar muito bem desse produto. Disponivel em 8 cores diferentes.

5) Maybelline. Instant Age Rewing Protector Finishing Powder. (SPF25). Disponivel em 6 tons diferentes. Custa mais ou menos uns 12 dolares, mas não achei o preço exato. Ja usei pó compacto da Maybelline muito tempo atras e foi um desastre. As espinhas brotaram da noite pro dia.

6)MAC SPF15 Foundation/Loose. (SPF15). US$29,50.

1)Shiseido Powdery Foundation (SPF17). US$29,50.

2)Elizabeth Arden Pure Finish Mineral Powder (SPF20). Não sei o preço.

3)Bare Escentuals Original SPF 15 Foundation Powder (SPF15). US%25. Disponivel em 14 cores!

4)La Mer. The Treatment Powder Foundation (SPF15).  US$ 95 (a embalagem de 10g…imagina as maiores). A La Mer é uma marca MUITO conceituada, mas ainda não testei nada de la por um motivo: preço! Algum dia quero comprar maquiagem La Mer, então ja comecei minha pesquisa desde ja (pra ter certeza que não vou desperdiçar dinheiro). Quem sabe no natal de 2012 eu compre um kit maquiagem La Mer..hehehe. esse ano não rola.

5) Tarte. Provocateur Pressed Powder (SPF 8). Infelizmente não existe Tarte na Australia. Eu ate poderia comprar online, mas SPF 8 é muito baixinho. 

6) Bobbi Brown Illuminating Finish Powder. (SPF12). US$40. Pra quem não conhece a marca americana Bobbi Brown, eu ja mostrei aqui.

1)Dior DiorSkin Forever Compact (SPF25). 58 euros.

2)Chanel Double Perfection Compact (SPF10). US$50.

3)Shu Uemura Black Compact Powder Foundation (SPF22). US$12,50.

4)YSL Matte Touch Compact (SPF20). US$57.

Se alguem tiver alguma recomendação por favor deixe um comentario. Eu tenho alternado entre a Some Kind-a-Gorgeous da Benefit e o MAC Mineralized Skin Finish, mas nenhum dos dois tem proteção solar.

15 comments

  1. Muito legal essas makes com protetor ne!
    Só não sei se para mim funcionaria bem, pois um filtro solar para pele oleosa já deixa minha pela oleosa, imagina uma make?! É por isso que eu quase não uso pó, base, corretivo, etc.
    Adorei as dicas e o blog.
    Bjoss
    Mel


  2. Obrigada! ^^
    Visita o meu outro blog tb!
    Ta tendo sorteio de maquiagem! \o/

    http://blogfikadica.blogspot.com/2010/11/sorteio-makes-audrei-cassati.html

    Volte sempre! Adorei o seu blog tb! ;p
    Bjuus


  3. ai que belezinhaaaaaaaasss


  4. Ahhh… melhor coisa que inventaram neh!!
    rsrs.. tbm morro de poreguiça de pasasr protetor comum…e depois me maquiar.. parece que nao combina!!
    Tendo a proteção no pó fica muiiito mais fácil!!
    Achei ótimo esse da Avon!
    Bjaoo!


  5. Nada mais prático do que pó com filtro, não é? O da ADCOS é ótimoooooo! Beijossss


  6. Oi Luana! Obrigada por visitar o Cantinho do Estilo! Adorei as dicas do pó compacto, vou procurar saber se a AVON braseileira vende aquele.

    Beijos,
    Vanessa Ramos
    http://www.cantinhodoestilo.com


  7. Ótima idéia mesmo!! Fica muito mais pratico!! Mas com tantas opções, qual escolher? Depois conta aqui ;)
    Beijos


  8. A ideia eu acho otima, mas tenho a impressao que não “cobre” ou não segura muito bem, sabe? Prefiro bases com spf!

    Tem sorteio no blog! :)

    BJs,
    Mari


  9. Ótimas dicas!
    Bjos


  10. É ótimo pó com proteção solar.
    pq o rosto fica bem sequinho e protegido né

    ;****


  11. Ai, eu também tenho essa preguiça mortal! Quando você encontrar um ideal, deixa a dica aqui para a gente!


    Camila F.


  12. EI LÚ ,FICO FELIZ DE VOCE ESTAR SE PREOCUPANDO COM O FILTRO SOLAR .COMO DERMATOLOGISTA NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE ELE É IMPRESCINDÍVEL AINDA MAIS AÍ NA AUSTRALIA .QUANTO AOS PROTETORES COM COR DE BASE , ADORO OS DA ADCOS (AQUI EM BH FICA PERTINHO DE ONDE VOCE MORAVA).TEM EM PÓ , COMO UM COMPACTO .NESSE CASO É IMPORTANTE QUE A CAMADA SEJA ESPESSA E UNIFORME PARA PROTEGER LEGAL .TEM TAMBEM EM LOÇAO SUPER SEQUINHA ,PRÓPIA PARA PELE OLEOSA .TAMBÉM ADORO A DERMAGE E SEUS PROTETORES COR DE BASE .SE QUISER ME MANDE UM E-MAIL ME EXPLICANDO COMO POSSO MANDÁ -LOS PARA VOCÊ :FAREI COM MUITA ALEGRIA .BJS ,SAUDADES
    VIVIANI


  13. Querida, pode apostar no da Clinique… ele eh meu amigo de todo dia. Tbm tenho uma quedinha por produtos clinique pq tenho a pele oleosa. Bjs e mais uma vez parabens pelo blog!


    • aiii porque nao li seu post antes? eu acabei comprando o da shiseido
      mas fica ai a dica… o proximo vai ser clinique (minha marca preferida)
      Obrigada Michelle!!!


  14. Olá gente eu gostaria de saber qual o tipo de base e po ideal para a aminha pele ela e mais ou menos juliana paes morena clara
    eu tenho duvida de qual po usar o bege medio ou cafe medio da linha avon color trend
    e a base em bastão bege ou rosado medio me ajudem valeu



Leave a Reply

