h1

Corte de Cabelo “Bob” (ou “Angled Bob”)

17/11/2010

O corte de cabelo conhecido como Bob ou Angled Bob virou sensação mundo afora. Esse corte é caracterizado pela frente ser mais longa do que a parte de tras, e também pela parte de tras ser em camadas proporcionando um efeito concavo.. de modo que as madeixas possam ser facilmente curvadas para dentro.

Ele eh diferente do corte chanel por 2 motivos:

-parte da frente ser mais longa do que a parte de tras

-bastante repicado atras

Eu suponho que essa moda não tenha pegado tanto no Brasil. Por favor me corrijam se eu estiver errada: As mulheres no Brasil geralmente preferem cabelos longos. As adolescentes principalmente. Eh dificil ver meninas de 15 anos cortando o cabelo na altura do ombro.

Ja aqui as mulheres e meninas aderiram loucamente a esse corte. Apesar de eu amar cabelo longo, eu amo ver variaçoes. Muito legal ver a galera sem medo dessa transformacao radical.

O que voces acham do corte Bob?

O corte da Victoria eh o tipico angled Bob, quando atras eh extremamente desfiado. Alguns dos cortes abaixo sao menos radicais. 

 

 

 

 

Amo o Bob da Keira Knightley. Lindo e sofisticado, sem radicalizar demais.

6 comments

  1. Oi Lu, que saudade!

    Acho que essa moda pegou aqui no Brasil sim, inclusive entre as jovens. Só não vejo adolescente de 15 anos com esse corte, mas as de 20 sim.
    Inclusive eu!
    Cortei o meu assim faz um mês e estou adorando!

    Beijos…


  2. Ai, eu adoro umas madeixas curtinhas!
    Não consigo me acostumar com muito longas não..apesar de achar bonito, claro.
    Mas o médio é o meu máximo..e esse corte da Katie Holmes foi inspiração por muitas temporadas, viu?! hehe
    Adoro o da Paris também. e com esse verão chegando dá muita vontade de passar a tesoura radicalmente.
    (ainda mais depois desse seu post ehehe)

    beijo beijo


  3. Meu corte tava igualzinho a uns 2 meses atras.. agora ele cresceu e já perdeu o corte!
    mas fica lindo…
    e beeem estiloso!

    ;***


  4. lindos! só não tenho mais coragem de cortar o cabelo curto. adoro um cabelão! beijos

    http://meninatagarela.wordpress.com


  5. Eu acho lindo, emoldura o rosto. Mas é claro, acho que depende muito do formato do rosto. O corte do meu cabelo está muito louco ultimamente, e eu tenho uma mecha mais longa na frente. Não está tão curto, mas está curto. Me deu a louca. rsrs Acho que a fase de usar cabelo lambido de vaca já era né…


    • manda uma foto do seu cabelo! tambem nunca uso meu cabelo liso lambido…e nem se eu quisesse, porque ele ta tao repicado que só fica todo doidao pra fora..
      eu adoroo corte louco!!!!



Leave a Reply

