h1

Dica pra pontas duplas: AZEITE!

22/01/2011

Hoje tava conversando com uma amiga e elogiei o cabelo dela. Tava brilhante e radiante, com cara de saudavel mesmo. Sabe o que ela respondeu? “Fiz touca de azeite”!

E como hoje é sabado, resolvi testar logo que cheguei em casa.. Tava com receio porque meu cabelo é oleoso e ja imaginei ele todo emplastado.. Mas fiz uma pesquisa no google e segui as dicas dela. Bem simples:

-esquentei um pouco de azeite no microondas

-apliquei nas pontas do meu cabelo (da metade pra baixo)

-fiz um coque e cobri com uma touca de banho

-esperei 30 minutos e depois lavei normalmente.

E enquanto esperava eu continuei fazendo minha pesquisa. Engracado que esse metodo é super comum e antigo. Como assim eu nunca tinha ouvido falar?

http://www.ehow.com/how_4884793_use-olive-oil-hair.html

E o que eu achei?

Pontos positivos: senti que hidratou mesmo as pontas. o cabelo ficou macio e nada melento. Super barato pra restaurar o cabelo!

Pontos negativos: Fez o mesmo efeito de uma mascara capilar media. E fiquei com muito medo de aplicar perto da raiz, ja que tenho certeza que ia ter deixado meu cabelo oleoso pro resto do ano.

Agora resta ver se a textura macia vai durar. Quando eu uso mascaras capilares sinto que o efeito some depois de duas ou tres lavadas. So mesmo no longo prazo pra confirmar se as pontas duplas diminuem ou nao.

4 comments

  1. Não sabia dessa possibilidade de usar o azeite diretamente no cabelo, já tinha ouvido falar sobre o uso mas geralmente misturado com cremes e etc, sabe?
    Fiquei curiosa pra testar pq meu cabelo tá uó e eu já testei de tudo pra melhorar!


    • entao, pra falar verdade nao achei aquela maravilha… mas hidratou com certeza! vale a pena testar…


  2. Olá,

    Vocês que fizeram, durou bastante tempo a maciez?


    • Oi Aline,
      Ficou macio durante as proximas 2 lavadas…depois voltou ao normal!!



Leave a Reply

