h1

Gente arrogante

18/02/2011

Em agosto do ano passado eu resolvi ir ao dentista com o intuito de tirar uma barra que tinha nos dentes de baixo. Como nao tenho um dentista fixo aqui, pedi pro Charlie ligar e marcar um horario pra mim em um consultorio dentario que fica do lado do escritorio dele. O Charlie foi la nesse consultorio explicou  que eu tinha uma barra e queria tirar…A secretaria disse ok, falou o valor, e marcou um horario pra 1 mes depois.

No dia da consulta eu sai do trabalho cedo e fui. Chegando la, a “dentista” era uma colombiana grossa e mal educada. Ai comecou o problema. Eu achei que tinha uma consulta com uma dentista de verdade. Essa mulher era uma “DENTAL HYGIENIST”, que eh uma pessoa sem formacao em odontologia, somente com curso tecnico pra fazer limpezas. Dental Hygienists sao otimos pra limpeza, principalmente porque cobram bem barato. O problema foi que nos enganaram na hora de marcar.

Percebi de cara que era furada. Ela foi logo perguntando antes de eu sentar na cadeira “qual a ultima vez que vc fez limpeza?”. Eu respondi e completei dizendo que estava la pra tirar a barra. Quando acabei de falar eu olhei pra cara da dentista e ela tava franzindo a testa e prestes a desmaiar.  Entao a colombiana disse com toda arrogancia “Nao vou fazer isso, porque vc nao tem autorizacao do seu ortodontista”. Ok idiota, Primeiro: essa barra foi colocada por um ortodontista no Brasil 10 anos atras. Segundo: A secretaria da clinica prometeu que vcs fariam esse tipo de servico, senao eu nao tinha nem marcado essa consulta aqui.

Eu fiquei um pouco estressada, ja tava matando trabalho e essa palhacada acontecendo. Eu me atrevi e disse pra ela chamar um dentista de verdade. A mulher comecou a GRITAR comigo. Chamou a secretaria e perguntou se ela tinha realmente prometido que minha barra ia ser tirada. A secretaria MENTIU com toda cara lavada. Disse que nao. Assim, simples. E nisso o Charlie tava na sala de espera (ele teria uma consulta logo depois) escutando e ficando puto da vida.

Nisso eu fui andando em direcao a sala de espera pronta pra sair daquele lugar. Foi ai que vi na cara do Charlie que ele tava pronto pra explodir e decidido a enfrentar a secretaria mentirosa. Nisso a colombiana veio atras de mim e disse “Voces nao sabem que na Australia eh ilegal que um outro profissional tire a barra que um outro ortodontista colocou? Voces nao sabem como funciona na Australia? Australia, Australia”… [Perai, quem eh uma colombiana invocada pra vir me dar licao sobre como funcionam as coisas em um pais que nao eh nem o dela?].

Foi nessa que o Charlie tomou controle e comecou a falar. Quando ele chamou a secretaria de mentirosa a dentista perguntou “COMO VCS VAO PAGAR? DEBITO OU CREDITO?”………..Hellooooo? Ela queria que eu pagasse pelos 10 minutos de desrespeito e pessimo atendimento ao consumidor que nos passamos? Queria que pagassemos 200 dolares!? Muito muito atrevimento.

Viramos as costas e fomos embora sem pagar.

Agora, alguns meses depois, liguei pra um consultorio de dentistas de verdade e expliquei que queria tirar a barra. Marquei horario, fui, tiraram minha barra. Todos os dentistas la eram educados e profissionais. Entrei, sentei e fizeram o prometido.

(isso foi antes de pintar meu cabelo escuro)

Que alivio!

6 comments

  1. Nossa, que situação hein. Bota arrogância nisso.
    Os dentistas falam pra nao tirar esse ferrinho. Ah que preguiça ne? Fez bem em tirar
    Bjoooo


    • eu sei, mas depois de 10 anos ninguem aguenta mais!!! to me sentindo livre!! :)


  2. kkkkkkkkkkkk ai Luana eu morro de rir com vc! Eu também tinha essa barrinha e estava de saco cheio dela, e como eu estava morrendo de preguiça de marcar dentista só por causa disso eu arranquei a barrinha com um alicate de unhas! ahauhauha Bom, rápido e barato! rs Só que tem 2 problemas, ficaram resquícios da colinha, e ai o dente não ficou lisinho, e depois de alguns meses um dente meu começou a entortar e estou achando que vou ter que colocar de novo, mas eu não suporto mais aquela barrinha! aff


  3. genteeeeeeeeee………… eu lembro dessa barrinha!!!!
    nunca entendi pq vc tinha ela!! hehehhe


  4. olá, eu nem teria obrigação nenhuma em deixar este comentário aqui, mas….
    Bom, mesmo voce não aguentando esta contenção lingual como é chamada, voce deveria usa la, podendo tira la assim se seu orto deixasse. Pois removendo a contenção voce corre o risco de vestibularização dos seus dentes, ou seja, voltaram a ser como eram antes.
    E mesmo a “colombiana” sendo grossa, ela também tinha razão em não querer tirar, pois isto tem que ser devidamente assinado!
    Espero que tenha explicado!


    • Isso nao tem nada a ver com o ponto principal do post.. Eu sei das consequencias dos meus atos e nao importo que meu dente fique torto…
      Minha mae é minha dentista e disse que 10 anos ta na hora de tirar mesmo



Leave a Reply

