h1

Bridge Climb

20/02/2011

Só existem 3 pontes no hemisferio sul que oferecem um hiking organizado ao seu topo: Auckland Harbour Bridge (Nova Zelandia), Sydney Harbour Bridge (Sydney-Australia) e Story Bridge (Brisbane-Australia). Eu tenho orgulho de dizer que ja escalei as duas ultimas!

Se recomendo fazer a Bridge Climb? Acho que todo mundo deveria fazer a de Sydney antes de morrer. O visual é de tirar o folego.

Mas não é moleza! Vou acrescentar que vc precisa ter um preparo fisico relativamente bom pra subir a Sydney Harbour Bridge. A jornada total demora 5 horas: 2 horas de preparo e fotos e interação + 3 horas de subida e descida .

Logo ao chegar, todo mundo é obrigado a passar por um bafometro pra comprovar seu teor alcolico ZERO no sangue. Depois vc veste o macacão da caminhada e passa por alguns treinamentos basicos do equipamento que prende vc ao corrimão da ponte e tambem coisas simples como o que fazer em caso de emergencia, etc.

Subimos a Sydney Harbour Bridge no meio do verão durante o dia embaixo do sol de 35 graus. E se pudesse escolher teria feito em um dia menos quente. Mesmo assim a experiencia foi fantastica! Ja a Story Bridge em Brisbane nós subimos no meio do inverno, a noite e com chuva! Contraste total! E uma experiencia muito diferente em ver as luzes noturnas com medo de cair um raio! hehe

Pra quem tiver interessado em saber mais informaçes:

www.bridgeclimb.com (Sydney Harbour Bridge)

www.storybridgeaventureclimb.com.au (Story Bridge – Brisbane)

Advertisements

3 comments

  1. Ah, gostei! Deve ser ótimo mesmo!


  2. nossa bruxa!!! q lugar alto ow!
    eu ia ter medo demais
    Amei a paisagem da primeira foto e fiquei tensa com as pessoas subindo na terceira foto!

    saudades


  3. Nossa que doido, não sabia que existia isso! Eu adoro altura, quero andar na ponte tb! rsrs



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: