h1

Aranhas

23/03/2011

Hoje de manha enquanto eu estava andando pra estação de trem fiquei pensando na quantidade de aranhas que tem em Brisbane..e na Australia toda. Voce acaba acostumando com elas e passa a pensar que é normal ver esses monstrengos em toda arvore, poste, muro e as vezes dentro da sua casa.

As vezes as aranhas são tão rapidas pra construir suas teias, que em questão de horas aparece uma teia nova na garagem…as vezes no portão principal da nossa casa.

Ai eu tava pensando no quanto eu acho normal ver uma aranha grande (isso é, maior de 10 centimetros na minha opinião ja é de dar calafrios) como se fosse um elemento de decoração. Nem me dou conta mais. Não lembro de ser assim no Brasil…acho que na cidade eu nunca vi aranhas enormes assim em Belo Horizonte no meio da cidade, a não ser em sitios e casas nos suburbios. No Canada entao nunca vi uma aranha pra contar historia, a nao ser que fossem aquelas minusculas que aparecem em qualquer lugar. E mesmo assim no inverno todas morriam.

O mais bizarro aqui é que ninguem tenta matar ou destruir as teias. As pessoas acabam deixando e achando normal. Tive a ideia de postar isso hoje de manha, entao tirei essas fotos enquanto andava pra pegar o trem. Com essas poucas fotos não da pra ter ideia ou noção da quantidade e tamanho das teias, mesmo porque eu procuro não aproximar demais. A medida que eu for tirando fotos melhores vou atualizar o post.

Ah..e se elas são venenosas? Sinceramente prefiro não pensar nisso.

   

3 comments

  1. Eu me arrepiei so de ver essa aranhas, como vc consegue??
    Me fala uma coisa, nao e perigoso conviver com elas assim tao de perto? nao sao venenosas?
    Bjim, adoro seu blog!


    • Um horror ne.. A maioria delas não sao venesosas, mas como eu nao sei identificar entao coloco um spray anti insetos em volta do perimetro da minha casa..só por precaução.
      bjo!


  2. Bruxa!
    eu tenho MUITOOO pavor de aranha e nao quero mais entrar no seu blog….. afffffffff
    Essas aranhas que vc colocou SEMPRE tem aqui em casa….igual praga! semana passada eu reclamei e minha mae matou algumas (eram muitas)! tava dificil descer as escadas!!! hahaha
    elas nao sao perigosas e nem ligam para a gente…mas mesmo assim eu tenho medo!

    SAUDADES!



Leave a Reply

