h1

Vegemite

03/04/2011

Se eu tivesse que citar um elemento especifico da “culinaria” australiana, que nao existe mais em lugar nenhum do mundo, eu diria Vegemite. O Vegemite é uma pasta preta feita de levedura, de cheiro extremamente forte e sabor dominante. Sabe aquele tipo de ingrediente que quando vc usa nao consegue sentir o gosto de mais nada no prato? O vegemite é assim. Nunca comi nada de sabor tao forte.

As crianças australianas começam a comer Vegemite assim que param somente de amamentar e passam a comer comidas solidas. Desde pequenininhos os pais fazem pao com Vegemite..e assim se torna um elemento indispensavel do cafe da manha de qualquer australiano pro resto da vida.

O vegemite é feito pra colocar no pao ou em biscoito, geralmente misturado com manteiga. Até o McDonalds vende torrada com Vegemite, porque sem Vegemite algumas pessoas aqui tem piripaque e crises de abstinencia hehehe. No trabalho cada um tem seu vidrinho.

Pra falar a verdade eu detesto Vegemite. Eh fato que se vc nao ta acostumado a comer Vegemite desde cedo, muito provavelmente vc vai detestar o sabor. Mesmo porque nao existe nada parecido. Antes eu sentia ate enjoada quando fazia torradas pro Charlie. Agora eu ja acho o cheiro normal e se precisar ate como um pouquinho.

Quem vier visitar a Australia nao se esqueça de provar! So nao coloque muito…

Advertisements

3 comments

  1. Na moral… quero experimentar nao. haha


  2. Depois desse comercial, vou passar longe! =P


    • Tá bom, é papo, sou curiosa quando o assunto é comida! Provo tudoo!!



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: