h1

Lugar de Escape

08/04/2011

Uma coisa que eu amo e odeio ao mesmo tempo sobre a Australia é o fato do pais ser bem rural. Sei que tudo é questao de referencia, mas nenhum lugar aqui é urbano o suficiente na minha definiçao de urbano (cidade, poluicao, arranha-ceus, corre-corre, transito infernal) na intensidade que conheco. Na minha cabeca quando eu penso em urbano penso na imagem de Sao Paulo antes de pousar no aeroporto de Congonhas, cheio de predios altos em todas as direcoes. Aqui é diferente. Mesmo o centro de Sydney pode ser bem bucolico, no Jardim Botanico bem no meio do centro vc pode entrar em contato com a natureza.

Como eu acabei de mencionar, tudo é referencia. Qualquer congregacao de mais de mil pessoas aqui ja gera espanto e comentarios de gente com medo da multidao. Porque se vc parar pra pensar, a Australia é um pais gigante…mas com soh 20 milhoes de pessoas. Mesmo com grande parte do territorio inabitado por questoes climaticas, 20 mil ainda é muita pouca gente pra popular as areas das regioes costeiras.

Uma vantagem disso é que no meio das cidades vc consegue achar lugares de escape, soh pra vc. Acho muito legal conseguir “conectar” com a natureza quando estou cansada/chateada ou mesmo pra andar com meu cachorro na rotina. Foi ultimamente que desenvolvi essa necessidade de passar tempo em lugares assim. E aprendi isso nos ultimos anos, porque no Brasil as vezes passamos muito tempo em ambientes fechados.

As vezes me surpreendo com a facilidade de achar lugares assim soh pra mim:

 

 

 

 

 

 

 

6 comments

  1. e, principalmente, sem um maníaco do parque pra atormentar as mulheres! =xx

    em SP um lugar calmo não é chamado de calmo, e sim deserto [palavra que assusta]!!!!
    ;P


  2. Ou Parece Araçuaí Luana! kkk. lindo esses lugares…


  3. Ai que delícia!!! Eu sinto muita falta de lugares assim aqui, as vezes eu tenho que pegar o carro e ir até a serra da moeda pra ver um pouco de natureza e recarregar as energias senão eu tenho um troço.


  4. Ai que lugar lindo! Adoraria ter lugares assim perto de casa!
    Apesar de nao comentar muito, sempre acompanho seu blog por email.
    Adoraria se voce falasse algo sobre o sotaque australiano.. Eu não sei, mas muita gente me diz que é muito diferente do americano e britanico. É isso mesmo? Algumas pronuncias são diferentes?


    • Oi Biah,
      Obrigada e bem-vinda!
      Sim, o sotaque eh bem diferente. Pra quem escuta pela primeira vez pode soar um pouco similar ao britanico.. ja que australianos tambem nao pronunciam muito o fim das palavras e a letra R (americanos falam “remembeRRRR”… australianos e britanicos falam “rememba”). Mas no resto o sotaque australiano eh unico!
      Vc me deu uma ideia de post…


      • Vou caçar um Australiano pra eu conversar então… Fiquei curiosa pra saber como é esse sotaque, kkkkk. Ia adorar saber mais sobre isso em um post. Estou aprendendo ingles, aí sabe como é né.. Procuro conhecer gente do mundo todo.



Leave a Reply

