h1

Colirio pros cilios crescerem. Vale a pena correr o risco?

19/04/2011

Minha amiga Luiza me contou sobre um colirio milagroso que eu nunca tinha ouvido falar: Latisse. Esse colirio promete aumentar a espessura, tamanho dos cilios e tambem escurece-los. Tudo que eu sempre sonhei! Como estou sempre buscando a solução pra obter cilios perfeitos, fui logo me aventurando em uma mega pesquisa sobre o negocio. Até porque antes da pesquisa fiquei pensando que isso poderia ser conto do vigario.

Infelizmente como eu ja esperava, eu precisaria de uma prescrição médica pra comprar. Mas felizmente o negocio cientificamente funciona de verdade! Em 16 semanas é esperado que o volume de cilios aumente em 106%. Isso é volume pra caramba!!! Ai fiquei planejando que poderia tentar comprar no Brasil. (A proposito, alguem sabe se no Brasil eu conseguiria comprar sem receita?)

Esse colirio é feito pra pessoas que sofrem de glaucoma, portanto se usado de forma incorreta pode resultar em efeitos colaterais cabulosos.

Dai continuei a ler mais e mais e fiquei filosofando ainda mais se vale a pena passar por esses tipos de riscos em nome da beleza. Obviamente muita gente entra na faca e faz coisas piores, mas a verdade é que nao sei se tenho coragem de “brincar” com a minha vista. O que me fez sentir mais “segura” e com vontade de testar é o fato de que o site oficial do remedio esta o promovendo para esta função. Se fosse tao perigoso acho que o laboratorio que produz o colirio nao ia entrar nessa fria

Entao..funciona dessa maneira: vc aplica o colirio na ‘raiz’ dos cilios uma vez ao dia, de preferencia antes de dormir. O efeito colateral mais comum é coceira nos olhos. Outros efeitos menos comuns são irritação da palpebra e escurecimento da mesma..Pode acontecer tambem que cabelos cresçam em areas ao redor dos olhos onde o colirio encostou (IMAGINA!!!!!!! Imagina crescer cabelo ao redor do nariz!), entre outros efeitos menos ou mais assustadores.

Alguem se atreve?

Advertisements

8 comments

  1. oi Luana, nunca tinha ouvido falar desse colírio não! No início achei uma idéia fantástica, tbm tenho o mesmo problema que vc, meus cílios são ralinhos.. Mas Glaucoma não é o aumento da pressão ocular ou mais ou menos isso?? Acho perigoso, ainda mais esse efeito colateral de coceira =xxx Sou viciada em colírio moura brasil [que só faz lavar] pq meu olho vive coçando =/ então usar um que vai me irritar mais ainda, eu passo! ahhahah

    AAAhh não sei se voce conseguiria comprar aqui, pois as coisas estão se apertando e eles estão pedindo receita pra quase tudo, principalmente pra qualquer remédio que contenha nem que seja um pouquinho de antibiótico! Se gripar e doer garganta e ouvidos, já era, vc precisa ir num médico pedir receita!

    acho que não vale a pena não, apesar do próprio fabricante indicar, procura pessoas que já tenham experimentado! Pensa bem!

    bjos


    • Mercia,
      Eu tambem sofro com coceira nos olhos e com a cornea seca.. Vivo pingando colirios “naturais” pra lubrificar a cornea.

      Mesmo se eu conseguisse “acesso” a esse colirio milagroso nao teria coragem de usar nao!! Deixa testarem por ai por mais alguns anos!!!


  2. Pelo amor!
    Depois do último possível efeito colateral citado e já dispensei!
    Que medooooooooooo


  3. Luanitta, eu pesquise bastante sobre ele também, e ele tem riscos sim mas se for utilizado de forma incorreta, ele vem com 100 aplicadores, e vc deve aplicar na pálpebra, próximo a raiz, sem deixar o colírio ter contato com os olhos. Se for aplicado da forma correta este colírio parece ser seguro, a não ser que você tenha algum problema nos olhos e predisposição a irritações. Aqui no Brasil ainda vende sem receita. Um efeito colateral curioso dele se ficar deixando o colírio entrar em contato com os olhos é o escurecimento permanente da íris. Puts, dessa eu não sabia, será que não tem um colírio que clarea os olhos tb não?! rsrs Desse eu seria a primeira a comprar rsrsrs


    • ahmm.. Depois de ler mais ontem acho que nao tenho coragem de usar isso nao.
      Eu nao achei a escuridao da iris o problema, mas o fato de que pode mancha-la e ficar nao uniforme
      Muito risco doido pra uma coisa que comecou a ser usada pra isso ha pouco tempo…
      Interessante e nao descarto, mas por agora nao tenho coragem ;(


  4. Posso falar o obvio? Pra quê ficar passando colírio de glaucoma com um zilhão de possíveis efeitos colaterais (inclusive escurecimento PERMANENTE da íris, alguém mais leu na Folha?) se no fim voce vai acabar passando rímel por cima anyway? Pega os R$180 do colírio, compra um rímel decente e sossega!


  5. Será que funciona com as sombrancelhas?


    • ja li q funciona pra qq tipo de pelo.. mas vai saber ne!



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: