h1

Queenslanders

27/04/2011

O estilo tradicional de moradia da classe média australiana é, no geral, muito simples. Até a decada de 90 era comum que casas novas  fossem construidas com um unico banheiro, e com no maximo 1 garagem. Hoje em dia é dificil achar uma casa nos arredores da cidade, isso é, em bairros tradicionais, que tenha mais de 1 banheiro…ou mais de 1 garagem. É por isso que os banheiros aqui são divididos em dois comodos diferentes: um com o choveiro/banheira; outro com o vaso sanitario..e a pia fica do lado de fora. O motivo? Pra familia inteira poder usar o banheiro ao mesmo tempo.

Uma coisa que me impressiona é que tradicionalmente os australianos não esbanjam suas casas. As residencias são pequenininhas (Nada daquelas casas norte-americanas sumptuosas com pose de castelo), e em alguns estados (South Australia principalmente) casas tradicionais de 2 andares são uma exceção.

Logo que isso vem mudando muito ao longo dos anos. As casas dos suburbios mais afastados do centro, recentemente construidas, começaram a incorporar o padrão Americano de garagem grande na frente da casa, arquitetura moderna e espaços interiores enormes.  

Isso tudo varia de estado pra estado, mas em Queensland as casas tradicionais (chamadas Queenslanders) são assim:

 

(Reparem na simplicidade dessa casa acima!) Isso pertence a familias muito tradicionais em um dos melhores bairros!

Da pra reparar que tirei algumas dessas casas do Google Street View heheh

E sempre tem as mal cuidadas com cara de casa mal assombrada:

Advertisements

5 comments

  1. Nossa, Luana. Podia jurar que as casas dai eram iguais as daqui dos EUA. Novidade: estou criando um blog pra mim pelo wordpress tbm e, claro, que vou te colocar no meu blogroll porque voce me inspira. Assim que eu finalizar tudo certinho (ainda nao to curtindo o design), eu te aviso pra vc dar uma passada la. Espero que vc curta a minha maneira de escrever. Espero que tenha voltado renovada das ferias! Bjs


    • YAY! Que otimo!!! Me avisa logo que tiver pronto pra eu colocar o endereco no meu blogroll tb!!!!
      Vou adorar saber mais sobre sua vida e dia-a-dia :)


  2. Particularmente eu não curto nada essas casas, podem ser tradicionais, mas ainda continuo achando elas horríveis haha, aqui em Gold tem um monte delas também, esses dias estava andando com meu marido pra ver as casas modernas ao redor do lago e concordo que as casas novas tem muito estilo americano e o bonito delas não fica pro lado da rua e sim pro lago, com aquelas janelas enormes de vidro que eu adoro, agora a vista da rua só se vê a garagem enorme na frente e umas janelas bem pequenas… haha esse negócio de banheiro separado a gente vê até nas casas mais novas, quando cheguei aqui fiquei em homestay e a casa era moderna, mas com esse tipo de banheiro, no começo achei bem estranho mesmo haha


    • mila,
      haha otima observacao! as casas novas ainda seguem a tendencia de banheiro separado!!!
      acho que isso nao vai mudar nunca!! tambem achava super estranho!!!


  3. Adorei essas casas, estão beeeeeeeeeeeeeem melhores que as casinhas pequenas de São Paulo.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: