h1

Clinique Even Better (post sem maquiagem!)

15/05/2011

Aproximadamente 3 meses atras minha acne voltou. Nem gosto de chamar de ‘minha acne’ porque nao quero que seja minha. Mas a maldita vai e volta. Eu acertei na minha rotina de produtos, o que sei que ajuda a prevenir. Eu sigo a rotina religiosamente toda noite, e queria fazer o mesmo de manha…e acabo soh lavando com o Purity da Philosophy de manha, porque se eu fizer a rotina completa de manha tambem, sinto que minha pele fica um pouco irritada. Estou testando ha um tempo exfoliar menos e lavar profundamente e tonificar soh uma vez ao dia.. sei la.. vai ver que ajuda, porque nao existe receita perfeita pra pele.

Entao..a acne voltou..e eu tava com umas cicatrizes horrorosas, de arrepiar (isso 3 meses atras)…

E quando meu serum da Estee Lauder acabou eu passei a usar o Even Better da Clinique, que promete uniformizar a tonalidade da pele, suavizar a aparencia de cicatrizes, etc.

E minhas expectativas eram extremamente altas, ja que o serum da Estee Lauder é um produto excelente.. seria dificil atingir o mesmo nivel de satisfacao heheh

Agora depois de 3 meses acho que posso expressar minha opiniao sincera sobre o produto. Uma coisa que chamou minha atencao de cara foi a textura diferente. Nao é um creme nem um gel. Eu diria que é uma mistura dos 2, e um pouco melenta. Nao gostei da textura mesmo.

O mais importante é se funciona ou nao. E fezlimente parece funcionar! Mas nao posso botar minha mao no fogo dizendo que funciona de verdade. Nao percebi nenhuma mudança brilhante. No fim das contas acho o produto caro demais pro que é. Mas apesar dessa percepçao negativa que tive, ainda acho que seja um bom produto. Tenho certeza que minha opiniao é tendenciosa pelo fato de ser Clinique, ja que sei que tudo da marca nao irrita ou piora minha pele…e isso ja é um PLUS com minha pele que é bem exigente e chatinha.

Nao vou comprar de novo.

Uma coisa que ajudou bastante a melhorar meus cravos e espinhas foi tomar banho de mar varios dias seguidos. Que agua do mar é boa pra pele é sabedoria popular! mas mesmo morando perto do mar eu acabo esquecendo e dando pouca credibilidade a esse ‘remedio’ tao milagroso que é a agua salina.

E minhas cicatrizes continuam existindo 3 meses depois… Estao começando a desbotar…

3 comments

  1. Luanitta minha vida é uma luta diária contra a acne, eu já usei de tudo, e no início paraece fazer efeito, mas depois é quem nem shampoo, parece q a pele acostuma. E eu não tenho tido sorte com os dermatologistas…definitivamente… não sei o que faço… fico imaginando de bem no dia do casório surgir uma espinha no rosto rsrsrs q dureza


  2. luana tenho problemas com acne e quando achava que estaca melhorando, ainda tive catapora! aaaaai raiva! uó! já pensei em investir em tratamentos dermatológicos mais fortes, mas gostaria de tentar uma alternativa mais simples!
    qual o produto que voce usava?


    • Pra acne ou pra cicatrizes?
      Pra acne eu uso 3 passos da Clinique. e antes do terceiro passo eu uso o Advanced Night Repair da Estee Lauder
      É otimo!!!!



Leave a Reply

