h1

Super eficiencia do Consulado Brasileiro

28/05/2011

Minhas experiencias com consulados/embaixadas brasileiras ate hoje foram pessimas, de arrancar os cabelos. Ja passei muita raiva por ser tratada com descaso no consulado brasileiro em Toronto, ja sofri com a falta de informacao nos sites…e com ansiedade em ter obtido resposta de ZERO (0) dos QUATRO (4) emails que mandei pra embaixada brasileira em Canberra em Abril de 2010.

Ja sai chorando da embaixada em Canberra por ter gastado horrores e ido até la resolver um pepino… e nao ter recebido o auxilio adequado, tudo depois de nao achar informacao no site, nao atenderem meus telefonemas e nem responder meus emails..

Isso tudo sem nem mencionar os sapos que o Charlie ja engoliu. Isso é outra historia que daria 5 posts.

Agora moramos mais de 1000km do consulado mais proximo. E algumas semanas atras comecei a juntar os papeis pra renovar meu passaporte. A unica opcao é fazer pelo correio. Tava sofrendo por antecipacao com medo de algo dar errado. O site do consulado de Sydney dava medidas da foto 35mm x 40mm, e ja outros consulados dao medidas totalmente diferentes, sendo que alguns falam que essa mesma medida é pro tamanho do rosto, e nao da foto inteira. Fiquei pensando que essa diferença seria porque alguns consulados ainda emitem o modelo velho do passaporte. De qualquer maneira as informaçoes sao bastante subjetivas…e  fica impossivel confiar 100%.

Outra informacao (ou falta de) confusa foi nao saber se poderia renovar meu passaporte faltando bem mais de 6 meses pra data do vencimento. E resolvi fazer o primeiro contato com o consulado de Sydney e mandei um email perguntando. Pra minha surpresa, a resposta chegou NO MESMO DIA.

Na semana seguinte, coloquei no correio os papeis na terça-feira (24 de Maio)..fim da tarde. Na quinta-feira (26 de Maio), quando cheguei do trabalho, meu passaporte ja tinha chegado aqui em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao acreditei!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eficiencia maior seria impossivel!!!!!!

 

Leave a Reply

