h1

Fato aleatorio sobre os australianos: Peito de Frango

18/07/2011

Ja perdi a conta de quantos australianos fazem cara feia quando tem frango na comida, e perguntam “é peito de frango? Se nao for peito eu nao como!”

Outro dia fui almocar com uma colega do trabalho, e compramos um mini curry de frango com arroz. No meio da comida ela diz “Que absurdo! Esse pedacinho aqui [e mostrou um pedaço minusculo do frango] nao é peito! Nao como mais”.

Como assim ela sabe que o pedaço de 1cm cubico nao é peito. Se fosse grande eu até entenderia a distinção. E como assim ela acha que aquele pedaço “contaminou” o resto do prato?

Achava tanta frescura, mas agora nao me incomodo depois de tanto ver. Claro que no Brasil e outros lugares todos temos a parte preferida do frango assado no domingo… Mas quantas pessoas torcem o nariz pro resto todo da ave? Pouquissimas!

E quer chocar um Australiano? Dizer que no Brasil tem gente que come o curacao do frango. Foi ai que minha colega perdeu o apetite de vez.

Eu sigo comendo varias partes do frango. Sonho com aqueles chicken wings canadenses (ou buffalo wings pros americanos) e com mais cedo ou mais tarde comer um curacao no churrasco com amigos!!!

10 comments

  1. Que curioso.. que será que eles pensam do resto do frango pra ter tanto preconceito?


    • boa pergunta ne! nao sei, ja me falaram que acham as outras partes do frango “gosmentas” e a carne nao eh pura. vai saber!! doideira ne!!


  2. Que engraçado! Coração de frango é o que mais gosto no churrasco!
    Mas tudo é questão de cultura e habito nao ve só o que os japoneses ou chineses comem, escorpião , cachorro etc ..
    Bjããão


    • isso!! e eles nao sabem o que tao perdendo!!!
      mas eu nao falo nada.. fico imaginando q eh a mesma impressao q eu tenho de instestino d boi e umas carnes diferentes q existem mundo afora


  3. Engracado mesmo! Mas eh um aspecto totalmente cultural… como foi dito acima, os asiaticos comem tudo e lambendo os beicos! rs


  4. ADOROO esses post’s sobre a Inglaterra. *_*


  5. Ah eu não posso falar muita coisa pq tb só como peito de frango, não gosto do resto das carnes do frango, mas eu não faria q nem sua amiga q achou q o outro pedaço “contaminou” a comida rs…eu separaria e continuaria comendo o resto…rs

    Bjon


  6. Loucura mesmo. O peito da frango é a parte mais valorizada, mas se você pensar bem não é a mais suculenta. Outras partes não ressecam tanto.

    Os australianos não fazem sentido mesmo, né? ‘Preconceito’ com o frango e comer canguru…hehehehe

    Encontrei seu blog por acaso e tô gostando bastante.

    Parabéns!


    • Aham!! eu sempre digo que peito resseca facil, mas os australianos respondem que brasileiros nao sabem cozinhar peito corretamente hehehehe
      vai entender!!


  7. Como assim!!?!?!? Eles desprezam a coxa?? E a coxinha da asa [wings] tbm!?!? OMG!!! São as melhores partes! Bom mesmo é comer em casa que a gente pega logo com a mão e chupa os ossinhos kkkkkk
    To chocada! :P



Leave a Reply

