h1

Queensland: Sunshine State sem filtro solar

04/08/2011

Essa é a frase propaganda de Queensland, o “meu” estado atual, um dos lugares mais calores e tropicais que vc possa imaginar. O sol é de rachar o ano inteiro; varios australianos sao beeem brancos, tao brancos que mal aparece a sobrancelha dos coitados (isso daria um post, porque é muito curioso o quanto as meninas aqui perguntam qual bronzeador eu uso..sendo que nunca passei); a incidencia de cancer de pele é ENORME

E aqui nao existe filtro solar FPS maior que 30.

Existir ate existe sim, mas vc vai ter que ir numa missåo pra conseguir achar.

E entao essa semana comecei minha missao. Fui a farmacia e nao achei nada maior que 30. Fui a David Jones (loja de departamento local famosa) a procura de um filtro solar 50 pra levar na viagem. Primeiro fui ao balcao da Shiseido. Resposta “Na australia atualmente nao estamos vendendo a linha filtro solar 50”. Depois fui ao balcao da Lancome “Nao temos mais o Genifique ou nenhum filtro 50”. Depois fui a Elizabeth Arden. NADA. Nem na Clinique.

Eu sei que existem dezenas de outras marcas, e eventualmente eu acharia. Ja comprei no passado, e poderia ter comprado na internet. mas o que eu quero dizer é que fico encabulada com o quanto nao é comum usar filtro solar alto.

De todos os lugares, no brasil tinham filtros 60 e ate lembro uma vez alguem me mostrou um filtro 80 (algo louco assim).

Bom, continuo a procura. Por enquanto uso meu po compacto da Shiseido que pelo menos tem filtro solar 35

Leave a Reply

