h1

Oahu – a chegada

01/09/2011

Pra quem nao conhece nada sobre a geografia do Havai  (eu antes da viagem!), esse estado americano eh composto por varias ilhas, sendo que 4 sao bem populares pra turistas, mais ou menos em ordem de popularidade: Oahu (onde fica a capital Honolulu), Maui, Kauai e Big Island (cujo nome eh Havai, mas pra evitar confusao acabam chamando de Big Island).

Quando planejamos a viagem queriamos ver tudo, eu particularmente queria muito ver os vulcoes, mas acontece que movimentar de ilha pra ilha nao eh barato. Entao decidimos visitar soh Oahu. Oahu, apesar de ser a mais popular, movimentada e mais cheia de opcoes, definitivamente NAO eh a ilha mais popular entre os americanos. Nas partes bem turisticas de Oahu vc vai encontrar mais australiano e asiatico do que americanos (estou falando em termos de turistas). E como tinha australiano por la! me senti “em casa”.

Chegamos de manha cedinho, passamos pela imigracao rapido (eu sempre sou muuuito bem recebida na imigracao americana. felizmente nunca tive qualquer dor-de-cabeca como muita gente reclama) e fomos correndo pro hotel em Waikiki Beach. Ta, Waikiki eh o simbolo do turismo mainstream no Havai. Eh como se fosse Copacabana: Todo mundo conhece e fala, mas nao eh necessariamente o melhor lugar pra ficar. Mas eh la que queriamos ficar hospedados e nos divertir bastante.

 

 

 

 

a vista do hotel ja tava me chamando. Mesmo com o cansaco eu tava pronta pra sair pelas ruas. Eu gostei do fato que mesmo o Havai estando ha 20 horas de diferenca da Australia, acabam sendo soh 4 horas na pratica se vc pensar bem. Porque ao voar de Sydney pra Honolulu vc cruza a International Date Line (sei la o nome disso em portugues.. linha do dia?) e, fisicamente falando, seu corpo nao sente muito a mudanca de dia/tempo.

o cansaco ate bateu, mas fui tomar um cafe forte e um BAGEL..isso os americanos sabem fazer bem

 

 

Caminhamos ate Ala Moana Beach e eu vi meu nome na parede. Quem me conhece sabe que meu nome me irrita as vezes, porque ninguem aqui consegue pronunciar sem perguntar “como fala isso?”.. mas no Havai a historia eh diferente. Meu nome tava EM TODO LUGAR! Tinha rua e hotel chamados Luana. Achei um maximo

Caminhamos e caminhamos sem rumo.. e mais tarde fomos ver Waikiki mesmo

Ai bateu o cansaco.. Santo Charlie teve que aguentar minhas reclamacoes heheh meu cabelo tava irritando. Tira foto com cabelo preso, depois solta o cabelo, e prende de novo…e vai

depois posto mais

5 comments

  1. Oi, Luana! Faz um tempinho que nao comento neh? Tenho andado meio preguicosa pra net. hihi
    To saindo de ferias amanha a caminho de Maui (coincidencia de post heim). Mal posso esperar por uma praia e dias de muitos passeios.
    Falando do seu post… meu marido ja foi a todas as ilhas e garante que Maui eh a melhor e, por isso, tambem a mais cara. Ir a todas as ilhas de uma vez eh muito dificil ($$$) e o fuso horario eh de matar. E vc descobriu pq seu nome tava em toda parte? Tem algum significado havaiano? Outra coisa: vc foi a algum luau?
    Legal saber que vc curtiu… viajar eh tao bom. Beijos


    • eu tambem ando com preguicaa da internet.. o blog ta desandando mas nao abandono porque minha empolgacao vai e vem

      mesmo sem conhecer, Eu garanto que Maui é a melhor..porque, afinal, é pra la que os famosos geralmente vao!!
      mas sem voo direto pra Maui ..e por causa do orçamento $$ reduzido preferi ir pra Oahu..
      Nao fui em nenhum Luau e nem descobri o significado do meu nome.

      Ve se aquela ideia de criar um blog amadurece um pouco mais.. e posta umas fotos de Maui!


      • Eh… essa ideia de blog vai e vem. A verdade eh que eu nem nunca escrevi em agenda e nao sei se conseguiria manter um blog. Acho super chato aquele povo que posta de vez em nunca.
        A nossa viagem a Maui foi fantastica, apesar do contra tempo no retorno. Nosso voo foi cancelado, mofamos no aeroporto, chegamos em casa super cansados e perdemos um dia de trabalho.
        Mas voltando a parte boa… Maui eh lindo e super caro mesmo!!! A agua de coco por 10 dolares e 1 galao de leite por 9.69 foram os precos absurdos que mais ficaram na minha memoria. Sabe o que fizemos pra viagem entrar no orcamento? Alugamos um apto completamente mobiliado ao inves de ficar em hotel. E o apto era otimo: de frente pro mar, com piscina, maquinas de lavar e secar e etc. Assim conseguimos fazer algumas refeicoes em casa… cafe da manha nos hoteis era na media de 30 dolares por pessoa. E achamos que foi melhor assim, porque eram tantos lugares pra conhecer e tantos passeios pra fazer que quase nao ficamos no apto. Imagina pagar 400 dolares por noite num hotel e quase nao curti-lo? Detalhe que o apto por 5 noites e 6 dias ficou por 1,100 dolares.
        Tambem nao fui a luau porque era caro principalmente pra quem nao come carne de porco, que eh o que eles servem… entao decidimos fazer um passeio de barco de 7 horas com snorkel pra Molokini, Lanai e Kaholawee. Super recomendo!!
        Agora quero ir nas outras ilhas…. hihi Viajar eh viciante mesmo ne? Depois com calma eu leio e comento nos outros posts.


      • oi michelle,
        nossa que caro! sera que sempre é assim? ou porque ainda estamos em alta temporada?
        esse apto saiu bem em conta mesmo pra essa epoca do ano..E poder cozinhar longe de casa é muito melhor.. torna a viagem mais agradavel.. Depois de 3 dias comendo fora eu ja canso..
        Adorei! quero conhecer Maui! mas nao ta no meu top 3 viagens no momento, ta no top 10..acho que minha proxima viagem vai ser nova Zelandia, depois Singapura e alguns lugares pela asia.


  2. Nossa, nao tinha visto esse post do Hawai!!! Com a correria o tempo ficou curto….
    Adorei vc no clima havaiano. E que bom que o passeio foi bom… nada como férias e viajar ne???
    Saudadesss….Bjosss



Leave a Reply

