h1

Como assim vc sabe escrever letra cursiva?

08/09/2011

Se eu recebesse um dolar pra cada vez que me perguntam isso ja estaria rica.

Eu costumava responder que toda escola no Brasil ensina letra cursiva, e nao tem misterio. Afinal, é só escrever juntando as letras, desenhando, certo? Qualquer um consegue? Não.

E ja me deparei com algumas pessoas que nao sabem ler letra cursiva. Até conseguem, mas demoram muito pra decifrar.

Alguns acham super legal, outros acham antiquado uma “menina” de 24 anos saber (e USAR) letra cursiva.

Aos poucos eu abandonei a letra cursiva. Hoje quase nunca uso. É habito, porque nunca se sabe quem vai precisar ler minhas anotaçoes de reuniao, conferencias, etc.

 

E mais.. (CARA DE ESPANTO). Como assim vc sabe dirigir carro manual?

Essa cara de espanto eu ja espero toda vez que alguem ve meu carro, ou por acaso vai de carona no carro comigo.

Meu carro aqui é manual (carro com marcha), o que é muito incomum. Mais incomum ainda é uma pessoa de menos de 30 anos de idade saber dirigir com marchas.

Por isso a carteira de motorista da maioria aqui em Queensland tem a letra “A” do lado da categoria, o que significa que a pessoa só sabe dirigir carro automatico.

Advertisements

6 comments

  1. bruxa…
    e no meu caso q eu escrevo as vezes cursiva e as vezes de forma??

    mostra para eles como dirige um carro manual e da uns cavalos de pau por ai!!!!

    hahahahah
    saudades


  2. Adorei!!! Essa nao sabia e por aqui essas coisas são super normais.
    Olha cris dando cavalo de pau….ahuahua vcs sao O cara no volante. Curtiiii ehheheh


  3. kkkkkk q isso gente, até hoje eu luto para melhorar a minha letra cursiva, e parece que com o tempo ela só piora rsrsrs que estranho, não sabia que isso existia. E carro automático?! nem muito mais interessante carro manual!!! rs


  4. ADORO seus post’s com “curiosidades”. *-*
    Beijos


  5. Oi, já incluí seu blog no Mundo Pequeno.
    http://www.mundopequeno.com/
    Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: