h1

Confissoes de uma blogueira

04/10/2011

Quando um blog acaba sem porque, o(a) blogueiro(a) geralmente fala que cansou de ficar pensando em ideias de post ou que não achava que tinha nada de interessante pra contar.

Esse ja foi meu pensamento quando, no ultimo ano, pensei em “fechar” o blog umas 2 ou 3 vezes. E logo volto atras porque nao preciso de nada interessante pra contar. Afinal, o objetivo de um blog é ser um “diario” publico e exposto pra quem quiser ver. Detesto o “glamour” e fachada que a maioria dos blogs coloca em busca da fama, status, sei la o que seja. Infelizmente blogs de verdade, simples e sinceros são poucos. Muitos dos que eu lia 2 anos atras acabaram.

Tenho uma vida normal, nao faço 10 viagens caras por ano, nao tenho parcerias, nao me visto com roupas de desfile só pra fotografar e mostrar pro mundo.. Nao tenho mais do que alguns minutinhos do dia pra chegar aqui e colocar alguma ideia ou compartilhar qualquer assunto relativamente diferente que acontece no meu dia-a-dia. Se um dia falo sobre maquiagem, e outro dia sobre cozinha é porque esses sao os highlights de um dia de uma vida “rotineira”, com um emprego de escritorio e sem muito tempo pra pensar em fachada ou em falar bonito pra agradar a torcida do flamengo.

Isso é de fato uma critica aos 90% de blogs por ai. Existem uns 10% de blogs de pessoas que, apesar de colocarem roupas de desfile ou mostrarem suas viagens, fazem de forma sincera. Sao raros e é dificil distinguir objetivos nesse mundo cibernetico sem controle.

Gosto nao se discute e é claro que são esses blogs elaborados que ganham a atencao do publico. Eu particularmente nao me importo com isso. Gosto de ver blogs com os quais eu posso me identificar, ou que pelo menos tenham conteudo sem “copiar e colar”. Infelizmente minha lista de blogs que leio (NAO é essa que aparece ao lado direito) diminui a cada dia. A maioria se transformou naquilo que posso encontrar bem melhorado em revistas de fofoca ou sites especializados.

9 comments

  1. Oiii Luana, penso como vc! Ás vezes cansa ver tanto “mais do mesmo”, estrelismo, falso glamour… Tbem gosto de blog simples e de blogueira gente, que lê outros blogs, comenta, qdo pode etc e tal… Não pare, não flor… bjoss


  2. Apoiada! Por isso que gosto do seu. Sabe como encontrei? A alguns anos pesquisando sobre maquiagem no google. Achei seu blog e não parei mais de ler, fica aqui na minha barra de favoritos.
    Bjão


  3. Olá, sou de Natale moro em Portugal.
    Que bom que vc não vai colocar um ponto final no seu blog.
    Desde que a encontrei, por acaso, não parei mais de te visitar diariamente.
    Vc é inteligente e simples. Adoro!

    Beijos.

    Maria B.


    • que bom Maria.. Nao sabia que tinha uma leitora na europa!! Que maximoooooooow


  4. Oi Luana!!
    Seu blog é mesmo um diário, tenho vontade de morar fora do Brasil, apesar de estar num lugar lindo e perto de tudo o que preciso (Joinville-SC), não pare! :D é muito legal ver a “rotina” de outro país.
    Beijos


  5. oi luh tudo bem? leio seu blog todos os dias a 1 ano hehehehe
    gosto muito de vc … presisando de uma ajuda sua .. eu morro nos estados unidos e deis de que cheguei aqui trabalho num posto de cmbstvel e tem 1 guria la que agora comeco a fala muito ruim de min para o meu patrao e eu falo litter english ehehe tudo que eu fasso alveses erado ela sai correndo para falar pra ele … estou muito triste pq amo meu trabalho e adora meu patrao… e tbm pq foi meu primeiro emprego aki e tenho pena e sair … obs ; menina e brasileira e muiro fofoqueira …. eu trabalho numa cozinha pequena e com essa menina … luh o que vc acha que devo fazer ? vc ja passo por essas situacoes ? obirgado


    • Dificil dar conselho assim sem saber detalhes da situacao, mas nao se preocupe porque se tem alguem te atormentando a mascara dessa pessoa vai cair mais cedo ou mais tarde… Ja passei por uns perrengues assim, e se eu pudesse escolher trabalharia só com homens… Trabalhar com mulher nao é facil (no geral… tem muito homem idiota tambem, ja postei por aqui sobre um asiatico que me atormentava no emprego antigo).


      • obrigado por responder luh :D na cidade a onde eu morro tem muito brasileiros.. na maioria dos lugar tem 1 pelo menos trablhando entao eles sao muuito dificil de se mexe eles acham que sempre tem alguem querendo passa a perna neles .. quando sai do brasil pensei que seria mais facil trabalha e conviver com as pessoas so porque acabei me encanando heehhe bjs ate mais



Leave a Reply

