h1

Como começar a correr – GetRunning

04/11/2011

Nos ultimos meses (precisamente desde o dia 15 de agosto) eu resolvi mudar minha vida. E mudei. Estava bem comigo mesma, mas sentia que precisava de algo mais. Se eu nao tiver um desafio ou coisa nova acontecendo no meu dia-a-dia eu fico pra baixo. Precisava de um desafio novo e decidi correr. E corro todos os dias. Sem exceçao.

Ate entao eu fazia exercicios fisicos de forma irregular… uns 10 km de bicicleta no fim de semana, e caminhadas longas (ah, alem de limpar minha casa loucamente e subir e descer escadas). Nunca achei que corrida fosse pra mim, ainda mais quando vc comeca da um desanimo sentir falta de ar no primeiro kilometro…O dificil eh comecar.. Quando vc entra no embalo te garanto que correr eh viciante!! E nao ha sexta-feira ou feriado que me faca nao querer correr.

E como eu comecei? Com o aplicativo do iPhone “GetRunning”. O GetRunning promete que em 9 semanas vc consiga correr pelo menos 30 min sem parar.

Sao 3 corridas semanais (nao ha necessidade de correr todo dia como eu, e nem eh bom pro joelho), e as intensidades aumentam aparementemente pouco a cada semana. Vc mal percebe que ta com a resistencia muito maior mais dia apos dia. Ate que pronto, sem pensar ja ta correndo meia hora.

O aplicativo eh excelente. 2 dolares super bem gastos.

em menos de tres meses eu me tornei forte (tambem faco pesos) e resistente. quero continuar assim e gradualmente diminuir o numero de idas semanais a academia. Acho que 4 vezes por semana seria ideal.

E pra quem quiser ler a resenha do GetRunning feita por outra pessoa, entre no blog BuyNowBlogLater – alias o blog todo é fantastico, um dos poucos que eu visito semanalmente.

5 comments

  1. Eu querooooooo pena que nao tenho Iphone!


  2. :) Que orgulho! Já é uma maratonista!


  3. Eu baixei um aplicativo android no meu cel a um tempo atrás que se chama Workout Trainer, nele existem vários tipos de séries de exercícios de acordo com o nível de dificuldade, é muito legal! Parece um personal trainer virtual, só que eu não tenho disciplina para fazê-lo de forma continuada… mas para quem tem é ótimo!


    • ah vou olhar com certeza. Porque eu to com uns “cliques” estranhos no joelho entao acho que vou buscar outras formas de fazer exercicio


  4. bruxa!!
    vc eh uma imitona!! tb to correndo! participei de 01 prova no mes passado e tenho outra agora no dia 27! 5 km!
    tem um aplicativo que chama sport tracker! eh otimo! mostra o grafico percorrido, com a distancia, altimetria!!! se vc tiver um polar com bluetooth ele consegue fazer o grafico do seu batimento cardiaco!
    melhor de tudo eh que vc passa para o computador seus treinos!!!
    bom demais!! e tem variosss tipos de atividade que vc escolha qual ira fazer
    bjos



Leave a Reply

