h1

Fazer compras sozinha ou acompanhada?

08/11/2011

Mais uma pergunta “mulherzinha” que eu gostaria de saber opinião global.

Existe mais alguem que detesta fazer compras acompanhada?

Eu só gosto de fazer compras sozinha – principalmente pra roupas e cosméticos. Principalmente nessa epoca pre-natal, quando as pessoas tendem a comprar muito, sempre vejo grupos de amigas comprando e uma pedindo opinião das outras. Acho pessimo ir com amiga, familia, fashionista gay, ou quem quer que seja. Gosto de ir no meu ritmo, andar e parar quando eu bem achar. E alem do mais eu sou bem chata..faço mega pesquisas de mais de 1 mes antes de comprar um produto, e sou muito decidida – nao preciso da opiniao de ninguem (Grossa!). Quando é cosmetico raramente eu fico de papo com a vendedora sobre o produto, mas no geral nem troco oi com vendedores das lojas. Ainda bem que aqui quase nao existe vendedor(a) nas lojas. Mas no fim das contas ODEIO levar ou ser levada por alguem as compras.

Acho que sou o extremo, porque até supermercado eu faço sozinha e adoro – isso tem a ver com meu lado “dona-de-casa” que eu AMO! Eu planejo o que comprar e organizo a cozinha e o que cozinhar. Sou uma neat-freak com a minha casa.

Quando diz respeito a coisas pra casa levo o Charlie só pra evitar reclamaçoes e ser “democratica”. Ta, não sou uma dessas mulheres-macho que toma todas as decisoes pra familia, entao acabo deixando ele decidir o que comprar ou não pra casa.

Ainda bem que a compra pela internet surgiu na minha geração. Ta quase chegando o dia em que 100% do que eu compro é feito online, sempre sozinha de forma anti-social!

4 comments

  1. Olha…. sou meio parecida com voce as vezes, mas tambem curto sair com uma amiga ou outra pra fazer compras. Eu nao sou de comprar muito porque nao tenho paciencia pra compras entao geralmente so vou as compras quando preciso muito de um item! Ai acabo pagando caro por uma coisa porque eu preciso muito. Se eu sair com uma certa frequencia pra comprar com amiga (geralmente acompanhando), eu acabo me interessando por pecas e comprando porque ficaram boas e tal, ja que eu nunca vou ao shopping apenas pra passear. Shopping pra mim nao eh passeio nao! rs
    Supermercado eu geralmente vou sozinha tbm, mas confesso que a ajuda do marido eh sempre bem vinda. Como sempre compro as mesmas marcas eh facil dividir a lista em duas e sair de la na metade do tempo. E coisas de casa eu tbm carrego o marido porque sou muito ‘democratica’. Pelo menos tento ser… haha
    E cosmeticos… minha perdicao!! : ) Por isso sempre compro pela internet pra evitar gastos desnecessarios. So vou na loja quando preciso testar o produto, como bases e pos de marcas que nunca usei. Mas eh raro viu! Internet sempre!! Ate porque quando gosto de um produto, dificilmente troco.


    • é isso.. falta de paciencia pra compras!
      a medida que eu vou ficando mais velha fico ainda mais seletiva com o que eu compro. Tenho comprado pouquissimo mas gastando muito em peças de qualidade.. ja sei o que quero, entao nunca vou ao shopping pra passear
      O clima de shopping center é meio ruim.. nao sei o que é.. aquele bando de gente andando lentamente.. Saio de la com mau humor.
      Tem uns shoppings abertos que sao ok -just ok- mas no geral detesto bater perna em shopping
      gostei da ideia do supermercado, vou testar..apesar de que o charlie ja acostumou com a comida aparecer em casa como magica


  2. prefiro muiito mais sozinha!!!!!


    • o “tanto faz” que ta ganhando na enquete!
      e olha que eu achei que a maioria gosta de ir acompanhada



Leave a Reply

