h1

Custo de Vida em Brisbane

24/11/2011

Muita gente pergunta sobre o custo de vida na Australia. É dificil dizer, ainda mais em respeito a comida e outros gastos pequenos do dia-a-dia, e ainda mais bens não duraveis (ja me perguntaram se roupa é caro – nao existe resposta pra essa pergunta) ja que depende muito do gosto de cada um e onde vc frequenta. Mas fiz uma lista de custos basicos, comparaveis, só pra referencia de quem tiver curiosidade sobre Brisbane (Não sobre a Australia no geral, apesar de Brisbane ser uma boa indicaçao por nao ser a mais cara nem a mais barata).  A medida que eu lembrar de outros vou acrescentando a lista.

 

-Passagem de metro ou onibus entre 2 zonas diferentes (entre o centro e um suburbio a 5km do centro): AUD $3 (pra estudante é mais barato, mas nao sei dizer quanto)

-Encher o tanque de gasolina de um carro medio:   AUD $60

-Aluguel de um apartamento ou casa de dois quartos situado a uns 5km do centro: AUD $400 por semana

-Aluguel de um apartamento de um quarto situado a uns 5km do centro: AUD$350 por semana

(qualquer apto perto do centro nao sai por menos de AUD $500 por semana no minimo)

-Internet Banda Larga: AUD $60 por mes

-Passagem de metro entre Brisbane e Gold Coast: AUD $8

-Academia: A partir de uns AUD $12 por semana

-Depilacao virilha (essa é pras mulheres!): AUD $45

-Faxineiro (nunca tive, mas minha amiga me contou semana passada quanto ela paga): AUD $25 por hora – infelizmente a maioria das faxinas nao cobrem vidros ou janelas – segundo minha amiga.

-Unha pé e mao: AUD $60 (este ano só fiz uma vez no salão – no mais eu faço em casa)

-Consulta médica privada com medico clinico: AUD $60

-Lavagem de carro (interna e externa): AUD $50 – paguei 1 vez só pra limparem meu carro entao nao sei se continua o mesmo.

-Taxi do centro pro aeroporto: AUD $50 (estimativa)

-Trem do aeroporto pro centro: AUD $13 (me falaram que ia passar pra AUD $18, mas faz tempo que nao pego o trem)

3 comments

  1. nossa, manicure é caro hein? por isso tem tanto brasileiro indo para o exterior abrir salão!
    bjão


    • caro demais!! nao faz sentido fazer unha em salao,..a nao ser que vc tenha um evento pra ir – mesmo assim nao acho que compensa


  2. adorei!!!! obrigada



Leave a Reply

