h1

Healthy Defence da Neutrogena

02/12/2011

Esse papo de tratar da pele, usar filtro solar diariamente, nao pegar sol forte ja virou senso comum, mas quase ninguem faz corretamente.. igual passar fio-dental todo dia, dormir 8h por noite, exercicio fisico com frequencia.. vamos concordar que nao ha tempo/saco suficiente pra seguir essas recomendaçoes ao pé da letra o tempo todo – ainda mais que ninguem percebe beneficio ou diferença no curto prazo.

Acredito cegamente no ditado que “ha males que vem pra bem”, e a melhor coisa relacionada ao corpo que ja me aconteceu foi ter Acne. Entao em janeiro de 2012 competara 2 anos que eu cuido muito bem da minha pele e quero deixa-la sempre limpa/protegida/hidratada. Antes disso nao haveria comercial, dermatologista ou força divina que me convenceria a usar filtro solar diariamente.

Meu tempo de manha é precioso, entao nos ultimos 6 meses usei o Po Compacto da Shiseido com FPS 35 – e sinto que foi suficiente pra proteger do sol. Nao tive nenhuma manchinha, nem nas poucas espinhas que tive e cicatrizaram sem deixar marcas.

Acontece que o verao ja chegou por aqui mes passado – em questao de temperatura – e só o Po da Shiseido nao tava dando conta do recado. Fui caminhar na hora do almoco um dia e peguei uma corzinha leve e horrivel no rosto.

E comprei o Healthy Defence da Neutrogena FPS 30 – ja tinha comprado o mesmo creme com FPS 75 no Havai, mas aqui nao vende. Mas achei que FPS 75 bem mais grosso e melento. O Healthy Defence da Neutrogena FPS 30 é super leve, nao tem consistencia melenta e é absorvido facilmente. Vc nao tem que “trabalhar’ com sua pele pra absorver o creme, de tao fino que é.

Entao passo esse creme, e por cima continuo fiel ao Po Compacto da Shiseido com FPS 35.

Ja caminhei no sol de 35 graus varias vezes e comprovei que estou protegida!

Leave a Reply

