h1

Mount Coo-Tha

07/12/2011

Uma coisa que nao falta em Brisbane sao lugares remotos a um pulinho de distancia do centro da cidade. nEsses lugares vc pode fazer o que bem achar ja que a chance de ser visto eh quase nula.

Nos ultimos anos eu desenvolvi uma paixao louca pela natureza e lugares de ar puro que posso ter so pra mim. E isso eu devo ao charlie mas acho que talvez isso morava dentro de mim e eu mal sabia. E me dou conta de como amo Brisbane e, talvez seja meu EU otimista falando, mas acho Brisbane a melhor cidade do mundo – limpa, tamanho medio, otimas oportunidades, nao muito turistica, super segura e cheia de natureza e lugares pra explorar.

e no fim de semana passado resolvemos explorar Mount Cootha – alias otima dica de passeio pra quem ta visitando (pegue o onibus 475 saindo da Adelaide St ou va de carro). Sao 10 min de carro do centro da cidade ate o inicio da montanha e, antes de subir (de carro ou onibus) ja planeje o que fazer la. No topo mesmo tem um restaurante e mirante – a vista tava PESSIMA esse dia. E desse mirante vc sai a pe pra qualqer uma das diversas trilhas disponiveis, dependendo do seu nivel de preparo fisico – mas nao ha nada exagerado. Pra quem gosta de mountain bike ha dezeeenas de trilhas. Nos optamos por fazer hiking mesmo em 2 trilhas.. uma de 2km e outra de 2.5km. E sao tantas trilhas que uma vez que vc ta dentro de uma provavelmente nao vai ver uma alma viva! Use calcado adequado e leve blusa fechada ou um cardigan. Eu quase congelei de frio!

Tirei algunas fotos do dia no celular mesmo. Quero voltar com mais preparo pra fazer as trilhas maiores.

pra falar verdade nuncq tinhamos ido a Mt Coo-tha por achar que seria muito movimentado, sendo a 10 min da cidade. Mas nao vi uma alma nas trilhas onde andamos!

Depois tomamos um mega cafe da manha.. e acreditem ou nao mais tarde eu fui pra academia

2 comments

  1. Eh tao bom gostar da cidade em que moramos… : )
    Esse cafe da manha ai ta com uma cara otima! Hummm


    • verdade, agora sao 8 da manha to no escritorio desejando um mega café da manha.. e tenho que me contentar com uma barra de cereais!!



Leave a Reply

