h1

Compras online na GAP

13/12/2011

Engraçado como opinião e percepção, por mais forte que sejam, mudam rapidamente. Eu sempre achei Old Navy uma loja ultra mega vagabunda e de roupas estilo stay-home-mãe americana… Mal entrava na Old Navy quando morava no Canada, a nao ser que estivesse em promocao pra comprar coisas bem basicas (ex short jeans, camiseta branca, meias, e afins). E a GAP (do mesmo dono da Old Navy) uma loja cujos preços eram caros demais pros modelos plain demais e de corte ultrapassado. Comprava lingerie la, mas roupa mesmo nem entrava.

Por nao ter GAP e nem Old Navy onde eu moro, fico na vontade (só quero porque nao tenho acesso, porque se essas lojas existissem aqui eu ia entrar 1 vez e pronto!). Em Sydney e Melbourne tem GAP, e ambas lojas sao frequentadas por classe alta e sempre lotadas – ficam em locais super luxuosos. Entao meu subconsciente começou a achar tambem que GAP é marca cobiçada (conta isso pra um americano e vao ficar pasmos)

E esses dias teve Black Friday nos EUA e tudo online se torna tao baratiinho! E fui la no site da GAP/Old Navy/Banana Republic – Banana Republic eu sempre amei (É tudo num site só) fazer umas compras de natal. E tambem um parentesis que a GAP Kids é fofissima, e eu tinha que comprar presente pra 3 crianças. Acabei comprando vestidinhos pras crianças, um sweater pra mim, uma camisa, um vestido… e ainda adicionei umas blusas dessas escritas GAP de 10 dolars (que eu particularmente nao usaria – nao gosto de nada que mostre logo ou marca) pra dar pra uma colega que acha GAP um maximo.

O pacote chegou rapidinho em 5 dias uteis.

E me dei conta de que JA chegou o dia em que tudo que eu compro (exceto comida) é feito online. Sabia que esse dia ia chegar em breve, mas nao tao rapidamente. Nos ultimos dias analiso o que eu to vestindo e as unicas peças que nao foram compradas pela internet sao antigas ou foram aquelas compradas em viagens.

A Australia é o 3º pais que mais compra online – em volume, e com uma populacao de só 22 milhoes de habitantes.. o que significa que é o povo que mais compra online no mundo em compras per capta. Se tudo continuar nesse ritmo um dia nao vao existir lojas nas ruas e shoppings da Australia. Acontece que compras online de menos de 1000 dolares nao sao taxadas, e com o preço super alto das lojas fisicas, nao tem porque nao comprar baratinho la dos EUA. Isso é pessimo pras lojas locais, mas fazer o que? – tenho que pensar no meu bolso e conveniencia.

2 comments

  1. Pro americano a GAP eh loja de classe media. Eh la que eu compro calcas de trabalho e jeans pro dia a dia. Eles tem melhorado bastante o estilo… recentemente comprei umas blusinhas/casaquinhos bem gracinha. E a qualidade nao eh das piores… bom pra comprar roupas de moda passageira pra trabalhar.
    Eu ainda nao me rendi ao universo de compras de roupa online. Ontem vi uma calca da J Brand de 199 por 89 dolares e fiquei com receio de comprar o numero errado e depoir ter trabalho de trocar. Preciso seguir seu exemplo! Da pra economizar uma grana comprando online! Bj


    • Isso é verdade que eles tem melhorado o estilo. Até li uma materia na exame uma vez dizendo que com a expansao da Zara e H&M na america do norte a GAP teve que reinventar e remodelar suas peças pra atender o publico jovem
      Ate me impressionei bastante qdo entrei na GAP em Sydney e tinha cada coisa maravilhosa!!!

      mas old navy continua o primo pobre da loja mesmo.. tudo que comprei de la nessa compra online eu arrependi…

      Mas vc mora nos EUA e nem precisa arriscar comprar online com taaanta opcao!! eu entro em transe qdo vou aos EUA….



Leave a Reply

