h1

Aprender a negociar

20/12/2011

Sabado foi aniversario do charlie. estavamos dirigindo perto de Byron Bay procurando uma praia boa pra ele surfar. Estavamos no carro conversando sobre coisas pra casa e o que planejavamos comprar em 2012. Eu disse que queria um pequeno movel pra colocar o barril de vinho do porto do lado da super-mini colecao de vinho (nao chega a ser colecao porque bebemos tudo).

O charlie respondeu que era uma otima ideia, e na MESMA hora passavamos em frente de uma Garage Sale. As Garages Sales sao muito comuns, mas nunca tinha ido em uma. Foi ai que o Charlie disse que poderiamos comprar algo ali mesmo naquela Garage Sale. Eu olhei pra ele com aquela cara de “vc ta de brincadeira comigo” e “olha que monte de tralha velha, como vou achar qualquer coisa aqui”.

Desci do carro contra minha vontade, dei oi pra vovozinha dona da casa e fui explorar o que tinha la. Logo bati o olho num banco de madeira bem solido e antigo e pensei que poderia ser exatamente o que imaginava pro barril de vinho. O charlie tambem gostou e eu ja fui levando o banco pra ir pagar.

Aproximei da dona da casa e perguntei Quanto Custa. A mulher e o charlie soltaram uma risada ao mesmo tempo. o charlie disse pra mulher que eu nunca tinha ido a uma Garage Sale e logo me explicaram que aquilo nao eh loja e eu tenho que negociar!

Eu falei, super ingenua, que tal 5 dolares. A vovozinha topou na hora, o que significa com certeza que ela teria aceitado 3 ou talvez 1 dolar! vai saber… licao aprendida.

7 comments

  1. Igual na TV!!! Que legalll!!!!!


  2. ótimo! sou sua leitora há tempos e tenho o tipo de curiosidade que acho que qualquer leitora sua tem… coisas do tipo, por que voce saiu do Brasil? nao sente saudade de visitar? beijos


    • oi julia,
      pensei ja em fazer um post assim “como tudo comecou”, nao sei, to amadurecendo a ideia
      eu sai do brasil 4 anos atras depois que meu pai foi trabalhar em Toronto. minha familia toda foi pra la.
      Claro que sinto vontade de visitar. 2 anos atras passei o natal no Brasil e nao voltei depois. Como sempre tive meus pais e/ou irma por perto, e meus pais por aqui (no momento estao no brasil, mas vejo meus pais direto) nao tenho aquela necessidade maluca de ir ao brasil, mas claro que morro de saudade dos familiares e minha vó principalmente.
      Bjos!


      • Obrigada por responder, Luana.. eu sempre comento no seu blog sobre coisas envolvidas com intercambio e suas consequencias – gastos, saudades e etc. to indo pra brisbane ano que vem, vamos tomar um café! hahah


      • sim! nunca conheci “ao vivo” alguem que comenta no blog hehe
        deixa um comentario qdo tiver em Brisbane


  3. Eh nao eh que ficou uma gracinha? So falta um quadro na parede em cima que remeta a vinhos pra ficar ainda mais fofo.

    Antes que eu me esqueca: FELIZ NATAL! E um 2012 de muitas alegrias, sucesso e realizacoes. Bjs


    • oi michelle
      Aham. Estou pensando em coisinhas assim que possam dar um ar mais aconchegante aquele ambiente!!
      Feliz natal pra vc tambem!! Obrigada



Leave a Reply

