h1

Jamie’s Italian

24/02/2012

A cadeia de restaurantes do chefe famoseerrimo Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, acabou de chegar na Australia, mais precisamente na Pitt Street em Sydney. E eu nem sabia.

Semana passada quando estava em Sydney vi uma fila gigantesca em um restaurante sem nome e achei estranho. Primeiro porque nunca vi fila aqui pra entrar em um restaurante – ou vc tem reserva ou pode arriscar sentar no bar e esperar uma mesa – fazer fila só caso de vida ou morte!, segundo porque o restaurante parecia “normal” demais pra popularidade que apresentava entre o publico mais variado possivel.

Fui logo entrando no google e entendi era nada-mais-nada-menos que o Jamie’s Italian, e logo bateu aquele sentimento desesperado de “queria TANTO ir, PRECISO de aproveitar a oportunidade e conhecer, mas como vou conseguir reserva de ultima hora?” E continuei fuçando o site pra minha surpresa vi que o Jamie’s Italian não aceita reserva!

No dia seguinte (sabado a noite) chegamos na porta as 5:30 da tarde – eu ja sabia que a competiçao por uma mesa ia ser acirrada – e esperamos 1h até sermos chamadas. Sorte que conseguimos uma pontinha pra sentar no bar e esperei com classe bebendo meu vinho italiano hehehe – entrando no clima.

O que mais me surpreendeu foi a simplicidade do restaurante: cadeiras de metal, decoração intencionalmente mal-acabada mas com alguns elementos elegantes, e garçons super novos e despojados. O preço é super em conta e a comida nota 1000 – e nada sofisticada. Tudo simples e sem frescura, com ingredientes comuns e temperos excelentes – bem estilo Jamie.

A unica critica que posso fazer é ao serviço. Uma unica garçonete tava servindo uma fileira de umas 10 mesas, sendo algumas mesas pra 6 pessoas cada – e demorou pra caramba mesmo depois que sentamos na mesa. Vi muita gente de copo vazio (inclusive eu) e ate desisti de beber alguma coisa durante a comida. Coitadas(os) das(os) garçonetes(garçons) que trabalham MUITO mais do que deveriam – escravidão total! Sei que o restaurante acabou de abrir e deve melhorar….

Recomendo chegar super cedo, e apesar do clima “corrido” de restaurante novo disputado, a comida vale a pena. Daria nota 8 numa escala de 0-10 pra experiencia no geral. E olha que sou uma critica chata pra restaurante!

De entrada eu comi: bolinhos fritos de prosciutto com queijo e molho de chilli.

Prato principal eu comi: risotto de trufas

Sobremesa (não pedi, mas provei a da minha irmã): brownie com recheio de creme de raspberries.

3 comments

  1. Hmm que delícia! Qual a idade da sua irmã? bjs


  2. Olá!
    Sempre leio os seus posts mas nunca comentei… SEmpre muito bons!
    Adoro blogs de brasileiros que moram fora do país, já que eu mesma estou me preparando para sair do Brasil, quem sabe dentro de algum tempo… (só que eu, para o Quebec…)
    Sempre leio vc comentando de sua irmã ai na Austrália tb… mas e os seus pais? ainda estão no Canadá? (desculpa a indiscrição, mas é por que pra mim essa questão da distância da família é o que mais me dói quando penso na minha mudança…)
    Bjs



Leave a Reply

