h1

brasil me poupe

21/03/2012

Agora que a verdade veio a tona sobre o brasileiro morto em Sydney por armas de choque, decidi expor minha indignação sobre o cumulo que a sociedade brasileira considera aceitavel.

Voce pode se irritar, descabelar e me odiar por aquilo que vou escrever aqui.

A resposta da familia que veio por meio de porta-vozes de reparticoes brasileiras na australia foi que “a familia é extremamente rica e bem-conectada… e é dona de empresas, companhias financeiras e tem envolvimento no mercado de açoes”, e por isso vai fazer o possivel pra fazer justiça.

Essa frase causou odio em varios australianos, e em mim tambem. Desculpa, mas na australia ninguem relaciona justiça com riqueza OU injustiça com pobreza. Ninguem relaciona honestidade com dinheiro, ou desonestidade com a falta de dinheiro. Isso é so no Brasil..pais onde a discriminacao e injustica acontecem dia-a-dia, de forma sem vergonha e imoral.

Quantos brasileiros honestos e dignos morrem todo ano sem motivo em “guerras” entre policiais e traficantes? E os (poucos) policiais que sao honestos, quem os defende? Sabe-se-la quais policiais sao bandidos ou nao ou quem faz parte de qual time… E quantas vezes justiça foi feita????? E se esses mortos fossem ricos e donos de companias financieras? Sera que justica seria feita?

A ameaça por parte da familia, sustentada pelo fato de que sao ricos e podem pagar os melhores advogados, nao cola por aqui nao!!! Essa babaquice pode colar no brasil!!!!!

E é por essas e outras que nunca quero me acostumar com esse tipo de coisa nunca, independentemente de qual lugar do mundo eu more.

E mesmo agora, depois que foi provado que o rapaz morto em Sydney tinha se drogado durante 2 dias que antecederam sua morte, o bla-bla-bla nao mudou.

Interpretem como quiser.. É so no brasil onde casos como o do Thor Batista sao lidados da maneira como aconteceu

E tudo continua igual dia apos dia, e voce acha que nao existe algo que supere tamanha babaquice ou imoralidade como as situacoes abaixo:

  • a nova classe media desfila com suas babas uniformizadas no fim-de-semana
  • uma mulher (lixo humano) espanca e mata um cachorro e nada acontece
  • as universidades publicas (e gratuitas) acabam sendo quase só pra ricos
  • a babaquice da cota racial nas faculdades, em um pais onde obviamente tambem existem brancos pobres
  • milhares de pilantras usam celular dentro das cadeias e continuam comandando crime
  • um pai e filho se abraçando sao confundidos com casal gay e espancados
  • Rico e pobre frequentam lugares diferentes o tempo inteiro

ai acontece algo que supera tudo isso…

É so no brasil onde o dinheiro consegue comprar justiça………..

Advertisements

3 comments

  1. Eu bato palma pra tudo que vc escreveu. Sou brasileira, moro na Alemanha e acompanho o seu blog faz um tempao, mas hoje nao pude conter a minha admiracao pelas suas palavras! De que adianta um Brasil virando uma potencia economica, se a cabeca das pessoas continua tao pequena?!
    Parabéns!


    • que bom karla. tive receio de expor minha opiniao “nua e crua” porque ja gerei controversias por aqui e, apesar de nao ter medo de controversias, nao gosto de como as pessoas acabam concluindo coisas que eu nao disse ou levando pro lado pessoal.
      de qualquer maneira, minha opiniao é essa e mesmo se eu morasse no Brasil, russia, india ou qualquer lugar do mundo pensaria igual.


  2. Parabéns pelo seu ponto de vista, Karla! Eu logo comecei a perceber que algo de errado estava acontecendo, como os policiais agiram desse forma sem a “vítima” ter nada feito? Pelo que sabemos aqui no Reino Unido a polícia e os oficiais de imigração da Austrália são exemplos de organização e controle, até assisto as vezes o serviço da alfândega australiana pela TV, vejo cada coisa!!!! E essa de se drogar e fazer baderna e não se comportar em outros países é típico de certos, principalmente agraciados e defendidos pela família que se julga de classe , que na realidade classe mesmo não tem nada, e que vergonha expôr o que tem, uma falta de costume e educação tamanha, quem quer saber quanto eles recebem por mês? Sinceramente, o Brasil pode estar ascendendo economicamente, mas a educação que é essencial para um país civilizado não vão ter tão cedo, enquanto não valorizarem esse setor. Para se viver no exterior, tem de respeitar as leis , comportamentos e costumes que não são nossos e principalmente respeitar o ambiente e as autoridades. Imagine você trabalhando e de repente chega alguém dessa forma roubando (seja o que for) e acha que ainda pode fazer o que quer como se estivesse no país de origem? Como você mesma intitulou o seu perfeito artigo faço das suas palavras as minhas: “Brasil, me poupe!”



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: